ESPORTE - 20/02/2020 17:34

Novo técnico da Chapecoense pediu tranquilidade e ênfase ofensiva

Umberto Louzer estreou comandando a primeira vitória do Verdão em 2020, na Copa do Brasil
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A primeira vitória da Chapecoense no ano, os 2 a 0 sobre o Boa Vista, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, marcaram também a estreia do novo técnico , Umberto Louzer. Na entrevista coletiva após a partida o técnico disse que procurou passar tranquilidade aos atletas, pois o time vinha de seis jogos sem vitória e a lanterna do Catarinense, e também mudar a postura do time.

- Demos ênfase na parte ofensiva, pois é isso que o torcedor gosta de ver nos seus times. Os jogadores compraram a ideia, tivemos uma nova postura e felizmente saímos vitoriosos – disse o técnico.

Ele falou que a primeira vitória, além do mais marcando dois gols, mesmo número que o time tinha feito em seis partidas, é bem importante nesse momento.

- Tira o peso de não ter vencido, é motivo para comemorar mas falei no vestiário que jogador da Chapecoense não pode se contentar só com isso. Temos que ter a clareza de que temos que trabalhar muito e melhorar – disse o treinador.

Ele lembrou que o próximo jogo na Copa do Brasil, contra o São José, tem uma dificuldade extra que é o gramado sintético.

E depois tem um confronto muito importante contra o Figueirense, também fora de casa. Apesar da classificação na Copa do Brasil ter impacto sobre a confiança do time, a situação do Catarinense continua a mesma, de lanterna da competição.

A Chapecoense tem três rodadas para tentar se classificar entre os oito e escapar do mata-mata que vai definir o rebaixado no estadual.

O gerente de futebol, Michel Gazola, destacou que novo técnico trabalhou bem a parte psicológica do atleta e espera que a partir de agora as coisas se normalizem.

O vice-presidente de futebol, “Mano” Dal Piva, disse que não gostaria de ter demitido Hemerson Maria mas que a mudança acabou sendo necessária pela falta de resultados em campo. Ele afirmou que o time busca reforços mas acha difícil alguma contratação para o segundo jogo da Copa do  Brasil.
Fonte: Diário Catarinense
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...