Libertadores 2020 - 11/03/2020 05:18 (atualizado em 11/03/2020 07:48)

América de Cali vence a Universidad Católica no Chile e encosta em Inter e Grêmio

Com um jogo a mais, time colombiano chegou nesta terça-feira aos mesmos três pontos da Dupla no Grupo E
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Colombianos conquistam vitória fora de casa no grupo da Dupla Gre-Nal na Libertadores MARTIN BERNETTI / AFP

O América de Cali se recuperou da derrota para o Grêmio na estreia da Libertadores. Na noite desta terça-feira (10), no jogo que abriu a segunda rodada do Grupo E, os colombianos venceram a Universidad Católica por 2 a 1, em pleno San Carlos de Apoquindo, em Santiago do Chile, e encostaram na dupla Gre-Nal, com três pontos. Os chilenos, que já haviam sido goleados pelo Inter na semana passada, seguem zerados.

Mais uma vez, os conflitos entre torcidas e forças de segurança marcaram o jogo em Santiago — como ocorreu no jogo do Inter com a Universidad de Chile, pela pré-Libertadores. Depois que o atacante Duván Vergara abriu o placar para o América, aos 22 minutos do primeiro tempo, a torcida da Católica jogou objetos no gramado e acertou jogadores do time colombiano. O árbitro uruguaio Gustavo Tejera entregou os artefatos à polícia. 

Mesmo em meio ao tumulto, a Católica chegou ao empate ainda na etapa inicial. Marcelino Núñez, de falta, acertou o ângulo do goleiro Chaux e deixou tudo igual. Mas o América tinha mais qualidade e garantiu seus primeiros pontos no segundo tempo: em contra-ataque rápido após erro de saída de bola, o centroavante Rangel escorou dentro da área para Pisano, que driblou a zaga e mandou sem chances para o goleiro Dituro.

Brasileiros

Também na noite desta terça, o Santos venceu o Delfín por 1 a 0 na Vila Belmiro, com portões fechados devido a uma punição da Conmebol. O zagueiro Lucas Veríssimo, aos 29 min do primeiro tempo, definiu o triunfo paulista.

Na quarta, três brasileiros entram em campo pela segunda rodada. O Athletico-PR busca sua segunda vitória pelo Grupo C em Santiago contra o Colo-Colo, que perdeu na estreia. Às 21h30min, o Flamengo recebe o Barcelona de Guayaquil no Maracanã e tenta manter os 100% de aproveitamento. Rodrigo Caio e Rafinha, desfalques na estreia contra o Junior, na Colômbia, voltam ao time de Jorge Jesus.

No mesmo horário, o São Paulo tenta se recuperar da derrota na estreia contra a LDU, no Morumbi. O técnico Fernando Diniz destacou a necessidade de vencer a partida em casa, também devido ao triunfo dos equatorianos sobre o River Plate na primeira rodada.

— Quando você está em um time desse tamanho, são muitas decisões. E o jogo contra a LDU é uma grande decisão, já que perdemos pontos no Peru — afirmou ontem Diniz.

Fonte: Gaúcha/ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...