AO NATURAL - 16/03/2020 04:32 (atualizado em 16/03/2020 10:02)

Com dois gols de Nonato, Inter faz 4 a 1 no São José e segue líder do Grupo A do Gauchão

Time colorado teve apenas dois titulares em campo no jogo de domingo, no Passo d'Areia
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Inter de Nonato (E) e Galhardo (D) segue na liderança isolada do Grupo A, com sete pontos Marco Favero / Agencia RBS

O Inter goleou o São José por 4 a 1 na noite de domingo (15) em mais um confronto atípico pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Além de ter sido disputada com portões fechados no Estádio Passo d'Areia em razão da epidemia de coronavírus, a partida foi marcada pela ausência de diversos titulares colorados. Mesmo assim, o Inter mostrou autoridade dentro de campo e somou mais três pontos pelo Grupo A. Edenilson, Nonato, duas vezes, e Galhardo fizeram os gols dos comandados de Eduardo Coudet.

Com a vitória, o Colorado segue sem perder na segunda fase do Estadual e é líder de sua chave com sete pontos _ duas vitórias e um empate. Na próxima rodada, o Colorado irá encarar o Grêmio no clássico 425, que está marcado para o sábado, mas pode ser suspenso em função da crise da covid-19. O assunto será discutido entre a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e os clubes nesta segunda-feira (16).

O Inter surpreendeu a todos ao desembarcar na casa adversária sem as presenças de jogadores como Marcelo Lomba, Víctor Cuesta e D'Alessandro. Em campo, o treinador argentino colocou apenas dois titulares em seu time inicial: Edenilson e Moisés.

E foi justamente devido à falta de entrosamento de sua equipe, que o Colorado iniciou a partida desencaixado. Os primeiros minutos foram de pressão do time da casa. A melhor chance do Zequinha chegou com Tavares, aos sete. Acionado pela esquerda, apareceu livre dentro da área após falha de Lindoso. O meia chutou de pé esquerdo, forte. Danilo voou e fez sua única defesa na etapa inicial.

O Inter começou a se encontrar ofensivamente aos 13 minutos, obrigando Fábio a suar. Em cobrança de escanteio, Edenilson encontrou Pottker livre dentro da área. Sem sequer pular, o atacante cabeceou forte, no centro do gol, e o goleiro fez milagre. Após, aos 19, o camisa 7 voltou a incomodar. Patrick puxou contra-ataque, encontrou Pottker dentro da área, às costas do zagueiro. Livre, o atacante tentou um toque por cobertura mas a bola acabou saindo. Um belo lance que merecia ter terminado nos fundos das redes.

No entanto, foi somente aos 34 que o Colorado abriu o placar. Em falta na meia-lua, o titular Edenilson cobrou com capricho, quase no ângulo. Fábio até tentou alcançar, em vão: 1 a 0. Quatro minutos depois, Nonato fechou a vitória parcial do Inter. Moisés apareceu pela esquerda e rolou para Nonato dentro da área. O volante mandou de primeira, sem chances para arqueiro rival: 2 a 0.

Como era de se esperar, o Inter voltou melhor no segundo tempo. O São José até tentou se organizar e impor perigo a defesa colorada, sem sucesso. Teve duas boas oportunidades em bolas paradas, aos oito e aos 11 minutos, ambas sem o endereço do gol. Aos 23, Thayllon teve a melhor chance dos donos da casa: cara a cara com Danilo, tentou tirar do goleiro e errou chute colocado.

Mesmo com reservas, prevaleceu a maior qualidade do time de Coudet. O Inter administrou a vantagem, não se expôs e criou. Aos 30 minutos, Nonato, de novo, se apresentou para  marcar. Thiago Galhardo, dentro da área, cruzou para trás e encontrou o volante, que chutou colocado, de primeira, no cantinho, para fazer 3 a 0. Aos 37, Thiago Galhardo ampliou para 4 a 0, de pênalti, e manter o Colorado sem saber o que é perder neste segundo turno da competição. Ainda deu tempo de Goiano descontar para o São José, aos 45 minutos, após falta cobrada na área colorada.

Fonte: Gaúcha/ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...