FIM DE LINHA - 04/04/2020 15:59

NBA estuda cancelar a temporada em razão da pandemia do coronavírus

Campeonato está suspenso desde 11 de março
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

O coronavírus poderá causar o cancelamento da temporada 2019-20 da NBA. A informação foi divulgada neste sábado (4), pelo jornal norte-americano The New York Post. No momento, o principal campeonato de basquete do mundo está suspenso, desde 11 de março, quando o francês Rudy Gobert, do Utah Jazz, testou positivo para a doença.

- Está claro que a NBA está tentando estabelecer um acordo que lhes permita encerrar a temporada - afirma o jornalista Brian Windhorst,  da rede ESPN.

A NBA já estudou várias formas de retomar o campeonato, quando necessário. Porém, a incerteza de quando isso ocorrerá tem aumentado as especulações sobre o cancelamento da competição que é disputada desde 1946.

Uma das possibilidades cogitadas foi a de tentar retomar os jogos em Las Vegas e usar o campus da universidade local como uma espécie de bolha para pessoas que testaram negativo para o coronavírus. A Associação Chinesa de Basquete tentou uma ideia semelhante sem sucesso, já que a covid-19 ainda se faz presente no país.

Além disso, há muitas questões envolvidas no plano de criar bolhas. Todos, jogadores, treinadores, jornalistas, operadores de câmeras e gerentes de equipamentos, precisariam ser testados. Os jogadores seriam capazes de trazer suas famílias? A bolha estaria segura?

Uma reunião entre o comissário da liga, Adam Silver, com representantes das equipes e dos jogadores deverá decidir o futuro da NBA.

Desde o início da pandemia, todas as ligas esportivas profissionais do mundo suspenderam suas atividades. Nos Estados Unidos, apontados hoje como novo epicentro da doença, a NBA, NHL (Liga de Hóquei no gelo), NFL (Liga de Futebol Americano) e MLB (Liga de Beisebol) não decidiram cancelar suas respectivas temporadas. A Major League Soccer chegou a iniciar o campeonato, mas teve de suspendê-lo, após duas rodadas.

Fonte: Gaúcha/ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...