NO EMBALO - 12/08/2020 14:00

Com time alternativo, Grêmio encara o Ceará em busca de segunda vitória no Brasileirão

Tricolor tenta repetir feito alcançado apenas uma vez na era dos pontos corridos
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Renato e seu auxiliar Alexandre Mendes decidiram poupar a maioria dos titulares Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação

Após superar o Fluminense na estreia do Campeonato Brasileiro, o Grêmio encara o Ceará nesta noite, a partir das 21h30min, na Arena Castelão, em busca de sua segunda vitória na competição para manter o embalo iniciado com a conquista do segundo turno do Gauchão na semana passada.

Na era do Brasileirão de pontos corridos, desde 2003, o Tricolor só venceu os dois primeiros jogos na edição de 2017, quando bateu Athletico-PR e Botafogo.

Para repetir o feito de três anos atrás, o Grêmio terá de superar a ausência da maior parte dos titulares. Em razão do desgaste físico, o técnico Renato Portaluppi deixou fora da viagem para Fortaleza nomes como o goleiro Vanderlei, os zagueiros Geromel e Kannemann, o volante Maicon e o centroavante Diego Souza. 

Desfalques diante do Fluminense, o lateral-direito Victor Ferraz, o volante Matheus Henrique e o meia Jean Pyerre seguem fora. O atacante Luciano, que negocia sua saída para o São Paulo — conversas envolvem a vinda do atacante Everton para Porto Alegre — e também não viajou.

Dessa forma, o garoto Isaque deverá atuar no comando do ataque gremista. Thiago Neves e Thaciano são opções para o meio-campo.

A viagem para enfrentar a Ceará foi a primeira do Grêmio para fora do Estado desde a volta do futebol. A delegação viajou para a capital cearense em voo fretado nessa terça-feira. 

Antes do embarque, que ocorreu pela manhã, o clube informou que a nova rodada de testes para covid-19 do elenco não teve nenhum resultado positivo. Seguindo o protocolo da CBF, 42 pessoas integram a delegação gremista em Fortaleza.

Cuidado com o ataque do Ceará

Adversário desta noite, o Ceará é um time com rostos conhecidos do futebol gaúcho. Além do treinador Guto Ferreira, ex-Inter, o clube conta com vários jogadores com ligação com a Dupla Gre-Nal. Emprestados pelo Grêmio, os atacantes Lima e Léo Chu, que são reservas, não poderão ficar no banco por questões contratuais. 

Fernando Prass, goleiro titular, Bergson, atacante reserva, e Eduardo Brock, zagueiro também suplente, foram formados na base gremista. O Alvinegro conta ainda com três titulares com passagens pelo Inter: o zagueiro Klaus e os volantes Fabinho e Charles. O atacante Rafael Sobis tem alternado entre titularidade e reserva.

O ataque é o ponto forte do Ceará, que já marcou 38 gols em 24 jogos na temporada — o quarto mais positivo entre os clubes da Série A em 2020. O time de Guto Ferreira aumentou seu potencial ofensivo com a chegada de Cléber. 

O centroavante de 23 anos e 1m95cm de altura foi contratado após se destacar pelo Barbalha no Campeonato Cearense e virou peça decisiva na conquista da Copa do Nordeste,  marcando dois gols nas finais contra o Bahia. Ele merece atenção especial da zaga reserva gremista nesta noite, principalmente, na bola aérea, ponto forte da equipe alvinegra.

— Apesar de ter todo o jeito de típico centroavante, inclusive grandalhão, o Cléber sai bastante da grande área e tem certa velocidade para partir com a bola no pé embora não chegue a ser um velocista. É bom cabeceador e ajuda muito defensivamente — cita Brenno Rebouças, repórter do jornal O Povo, do Ceará.

Fonte: Gaucha / ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...