Campeonato Brasileiro - 12/08/2020 21:48

Com 3 gols em 9 minutos, Atlético-MG vira contra o Corinthians

Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

O Atlético-MG venceu o Corinthians por 3 a 2, de virada, na noite desta quarta-feira (12), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Jô e Araos abriram vantagem para os paulistas no primeiro tempo do jogo ocorrido no Mineirão. Porém, os anfitriões conquistaram a virada em um intervalo de nove minutos na etapa final. Hyoran (duas vezes) e Nathan marcaram para a equipe.

Com o resultado, o Atlético chega a seis pontos conquistados em duas rodadas no torneio nacional -havia vencido o Flamengo no Maracanã. O Corinthians, por sua vez, fez a estreia no torneio. O jogo da primeira rodada foi adiado porque o time de Tiago Nunes disputava a final do Paulista contra o Palmeiras.

Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrentará o Ceará no próximo domingo (16), às 11h (de Brasília), no Mineirão. O Corinthians jogará contra o Grêmio, no sábado (15), às 19h (de Brasília) em Porto Alegre.

O destaque da partida foi o meia-atacante Hyoran. Escolhido para substituir Alan Franco no intervalo, ele resolveu a partida para o Atlético-MG. O meio-campista fez dois gols com apenas 12 minutos em campo e empatou o duelo depois de ver a sua equipe perder por 2 a 0 até o intervalo do compromisso.

Outro destaque do time de Jorge Sampaoli vem sendo Nathan. O meio-campista anotou quatro gols em oito jogos sob a batuta do técnico argentino e voltou a deixar sua marca nesta quarta. Ele finalizou de fora da área, sem chances para Cássio. Minutos mais tarde, tentou uma nova finalização da intermediária, mas se queixou de dor na perna direita e foi substituído na sequência.

O pior em campo foi Éderson. Em alta no início de sua passagem pelo Corinthians, o volante não rendeu na partida. O volante teve dificuldades para conter os homens de criação do time de Jorge Sampaoli e acabou substituído por Tiago Nunes após o gol da virada do mandante no Mineirão. Ele esteve sumido no jogo e deixou a saída do Corinthians bastante lenta. Os apoios ao ataque já foram ausentes nas finais do Paulista contra o Palmeiras. É o terceiro jogo ruim dele na sequência.

Em compensação, o Corinthians viu em Araos seu destaque. O meia, que foi escalado na vaga de Luan, fez o seu melhor jogo com a camisa do Corinthians. Além de marcar o segundo gol do Corinthians e dar assistência para Jô abrir o placar, o chileno deu a velocidade que faltava ao time no meio-campo. Com ele, a transição da equipe corintiana ficou mais rápida.

A partida também serviu para Cássio alcançar marca histórica. Antes do jogo, Cássio recebeu uma homenagem com uma placa por completar 470 jogos pelo Corinthians hoje. Assim, o camisa 12 se torna o décimo atleta com mais partidas na história do clube. O goleiro passou Idário, lateral que defendeu o Alvinegro entre 1949 e 1959. A marca foi alcançada com grandes defesas e um gol sofrido que pode ser considerado uma falha do camisa 12.

Fonte: Gaúcha ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...