3 A 1 - 14/10/2020 23:19

Com um jogador a menos, Grêmio vence Botafogo na Arena em noite de Pepê

Tricolor teve Diego Souza expulso no segundo tempo, mas camisa 25 marcou duas vezes e garantiu os três pontos para o time de Renato Portaluppi
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

O Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (14), o Tricolor contou com dois gols de Pepê e um de Diego Souza para bater o Botafogo por 3 a 1 na Arena. Matheus Babi marcou para os cariocas.

Com a vitória, o Grêmio chega a 20 pontos e se afasta da zona de rebaixamento. A notícia ruim da noite foi a expulsão de Diego Souza, que não poderá jogar diante do São Paulo. O time de Renato enfrenta os paulistas no sábado, às 21h, no Morumbi.

Precisando da vitória para se afastar da parte de baixo da tabela do Brasileirão, Renato Portaluppi contou com as voltas de Geromel, Matheus Henrique, Maicon e Alisson ao time para encarar o Botafogo. O treinador também promoveu mudanças nas laterais, com Victor Ferraz e Diogo Barbosa nas vagas de Orejuela e Cortez. 

Com quase todo o time considerado titular – exceções de Kannemann e Jean Pyerre –, o Grêmio tinha a missão de voltar a apresentar um bom desempenho. A equipe teve lampejos daquele de futebol acostumou os torcedores nos últimos anos ao longo do primeiro tempo, com alta posse de bola e rapidez nos passes. O problema era que isso não se sustentava por muito tempo. Quando atacava, o Botafogo conseguia encontrar espaços porque o Tricolor tinha pouca capacidade para roubar a bola – a equipe gaúcha fez apenas quatro desarmes nos primeiros 45 minutos.

A primeira finalização do jogo foi do Botafogo. Logo aos dois minutos, Caio Alexandre chutou de fora da área e mandou perto do gol de Vanderlei. Pedro Raul tentou na sequência, também de média distância, e para fora. Aos poucos, o Grêmio foi ocupando o campo de ataque e começou a criar suas chances.

Com Pepê tímido, Alisson assumiu a responsabilidade das iniciativas no ataque. O camisa 23 teve a primeira chance em escanteio batido por Robinho, quando chutou para defesa de Cavalieri. Aos nove, ele fez uma bela jogada, com direito a uma caneta em Kevin, mas errou na hora de finalização mandando por cima do gol.

O Grêmio conseguiu transformar a alta posse de bola em gol aos 33 minutos. E foi em uma bela jogada. Envolvida pelos toques rápidos, a defesa do Botafogo permitiu que Robinho recebesse completamente livre na área. Ele cruzou na medida para Alisson, que ajeitou e Diego Souza desviou para o gol: 1 a 0. Alisson teve duas oportunidades na sequência, mas não conseguiu ampliar. 

Quando parecia batido, o Botafogo chegou ao empate, aos 40 minutos. Em cobrança de falta para a área, a defesa gremista não conseguiu fazer o corte e Matheus Babi aproveitou para mandar para o fundo das redes: 1 a 1.

Renato optou por não fazer nenhuma mudança na volta para o segundo tempo, talvez sabendo que quem poderia decidir o jogo já estava em campo. Apagado na primeira etapa, Pepê precisou de apenas dois minutos para colocar o Grêmio novamente em vantagem. Ele recebeu um belo passe de Diego Souza na área e finalizou firme para vencer Cavalieri e marcar o segundo gol gremista.

Autor de um gol e de uma assistência, Diego Souza estragou sua bela atuação logo depois. O centroavante gremista acertou um chute em Guilherme Santos e foi expulso após o VAR chamar o árbitro Luiz Flavio de Oliveira para rever o lance.

Com 10 homens, Renato sacou Robinho para a entrada de Isaque e o Grêmio passou a apostar nas saídas rápidas. A estratégia teve sucesso. Aos 20, Pepê recebeu de Victor Ferraz na área e definiu com perfeição para marcar o terceiro gol e dar tranquilidade ao Tricolor. 

O Botafogo então foi para o tudo ou nada. O técnico Bruno Lazaroni mancou os atacantes Lecaros e Kalou a campo. Renato respondeu com Lucas Silva na vaga de Maicon para fechar o meio-campo e garantir a vitória que quebrou com a invencibilidade do time carioca como visitante no Brasileirão.

Fonte: Gaúcha ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...