Luto no Esporte - 17/10/2020 05:16 (atualizado em 17/10/2020 05:23)

Medalhista no Pan do Rio, ex-ginasta Ana Paula Scheffer é encontrada morta no PR

Aos 31 anos, ela trabalhava como técnica da modalidade
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Ana Paula foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro Twitter / Reprodução

Ana Paula Scheffer, ex-atleta da seleção brasileira de ginástica rítmica, foi encontrada morta, na tarde desta sexta-feira (16), em casa, no município de Toledo, no Paraná. A suspeita, de acordo com informações repassadas pela família, é de que ela tenha sofrido um infarto fulminante. 

Medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, Ana Paula também representou o Brasil nos Jogos Sul-Americanos de 2006, em Buenos Aires, e de 2010, em Medellín, além do Mundial de Ginástica Rítmica de 2009, em Ise, no Japão. 

Atualmente, a ex-ginasta de 31 anos trabalhava como técnica da modalidade, em Cascavel. Em nota, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) manifestou pesar pelo ocorrido. 

"A Confederação Brasileira de Ginástica lamenta profundamente o falecimento da ex-ginasta Ana Paula Scheffer. Uma das atletas de ginástica rítmica mais notáveis de sua geração, Ana Paula conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, no aparelho arco.

"Ana Paula Scheffer é uma das atletas que construíram a nossa ginástica rítmica, e que a transformaram em motivo de grande orgulho para todos os brasileiros. Além de inspirar, tinha um importante trabalho de formação de novas atletas no Paraná. Parte cedo demais, mas não será esquecida. Meus sentimentos aos familiares e amigos", declarou a presidente da CBG, Maria Luciene Cacho Resende.

Fonte: Gaucha / ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...