CARA NOVA - 08/11/2020 22:04

Grêmio oficializa a contratação do meio-campista César Pinares

César Pinares Jogador de 29 anos assinou por dois anos com o Tricolor
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Reprodução / Grêmio

Antes do jogo contra o Fluminense pela 20ª rodada do Brasileirão, o Grêmio oficializou a contratação do meio-campista César Pinares, ex-jogador da Universidad Católica, do Chile. Conforme o anúncio no site oficial do Tricolor, o jogador chegou a Porto Alegre na manhã deste domingo (8), realizou exames médicos e assinou contrato de dois anos com a equipe gaúcha, podendo renovar por mais um ano, conforme metas atingidas.  

O técnico Renato Portaluppi vinha pedindo a contratação de um meio-campista para fazer concorrência a Jean Pyerre, que tem sofrido com lesões e não conseguiu uma longa sequência de jogos em 2020.

A negociação com Pinares já acontecia há duas semanas. O treinador gostou do rendimento do articulador da Católica nos dois enfrentamentos diante da equipe gremista e, após receber o relatório do CDD, deu o aval para prosseguimento das tratativas. 

Pinares era considerado pela equipe chilena uma peça fundamental na engrenagem para as disputas da Copa Sul-Americana e do Campeonato Chileno. Isso fez a Católica recusar a primeira proposta do Grêmio pelo jogador, mas o meio-campista e o seu empresário Francisco Casal, tratarem de obter a facilitação no montante exigido para a liberação. 

Ficha técnica
Nome: César Ignacio Pinares Tamayo
Data de nascimento: 23/05/1991 (29 anos)
Local: Santiago, Chile
Clubes: Colo-Colo (Chile), Chievo (Itália), Triestinia (Itáli), San Luis de Quillota (Chile), Santiago Morning (Chile), Deportes Iquique (Chile), Olympiakos (Grécia), Unión Española (Chile), Al Sharjah (Emirados Árabes) e Universidad Católica (Chile)

Fonte: Gaúcha ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...