Caminhada para a Série A: - 10/11/2020 21:44 (atualizado em 11/11/2020 05:27)

Chape joga bem, vence fora de casa e abre vantagem na liderança da Série B

Forte marcação e linda jogada do ataque garantiram os três pontos em Maceió
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Márcio Cunha/ACF

A Chapecoense segue forte na caminhada para a elite do futebol brasileiro em 2021. Nesta terça-feira (10), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), o Verdão venceu por 1 a 0 o CSA e abriu oito pontos de vantagem para o América Mineiro, vice-líder do Campeonato Brasileiro Série B. O gol da Chape foi marcado por Anselmo Ramon, após lindo passe de Paulinho Moccelin.

Em busca de uma vitória, para se aproximar do G-4, o CSA começou melhor a partida no Estádio Rei Pelé. O time alagoano subia a marcação no ataque e obrigava a Chape a sair para o jogo no ‘chutão’. A primeira chance da partida foi branca e azul. Aos 6’, Rodrigo Pimpão cruzou na área e Pedro Lucas subiu para cabecear, mas a bola foi por cima do gol de João Ricardo.

A Chape conseguiu equilibrar a partida e melhorou no jogo. O time tinha espaço pelas laterais, onde criou um escanteio para a primeira chance na partida. Aos 12’, Busanello recebeu a bola de Aylon e cruzou para a área, Luiz Otávio cabeceou, mas a bola foi para fora. No lance seguinte, o CSA respondeu o ataque do Verdão. Rodrigo Pimpão recebeu a bola na área e chutou forte, a bola foi para fora, mas passou perto do gol da Chape.

Chapecoense e CSA marcavam muito e pouco criavam para assustar os goleiros da partida. O time alagoano tinha mais a bola, mas a estrutura defensiva do Verdão acabava com as ligações do ataque. Aos 35’, o Verdão armou a sua melhor chance de gol até então. Após troca de passes entre Ezequiel e Paulinho Moccelin, o camisa ‘94’ do Verdão tocou a bola para Aylon, que escorou para Anselmo Ramon. O centroavante da Chape finalizou de primeira, mas a bola foi no meio do gol e Matheus Mendes encaixou em dois lances.

As equipes não conseguiram mais criar grandes oportunidades e o primeiro tempo terminou 0 a 0 no Estádio Rei Pelé.
O segundo tempo começou com o CSA com a bola novamente, mas uma posse sem muita efetividade. A Chape marcava bem e aguardava um contra-ataque para atacar. Aos 7’, Paulinho Moccelin enfiou uma linda bola para Anselmo Ramon na área do CSA e o camisa ‘9’ do Verdão tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0.

Após o gol da Chape, o CSA logo tentou responder. Aos 11, Geovane arriscou de longe e João RIcardo fez uma linda defesa. 

Atrás no placar, o time alagoano pressionava a zaga da Chape, mas sem precisão. Por outro lado, o Verdão se defendia e conseguia boas chances no ataque. Aos 23’, Ezequeil subiu pela direita e cruzou na entrada da área. Anselmo Ramon, em um lindo voleio finalizou para fora. O lance foi plasticamente muito bonito e a bola passou perto do gol de Matheus Mendes.

O CSA pressionou, ficou mais com a bola, mas não conseguiu marcar gol em João Ricardo. Com o sistema defensivo bem postado, o Verdão conseguiu garantir mais três pontos na competição. Fim de jogo no Estádio Rei Pelé, CSA 0, Chapecoense 1.

Com a vitória em Maceió, a Chapecoense subiu para os 44 pontos e abriu oito de vantagem para o América Mineiro, que joga no sábado (14) contra o Cuiabá. O Verdão volta a campo na sexta-feira (20), no Castelão (MA), onde enfrenta o Sampaio Côrrea.

Fonte: CLICRDC
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...