GRUPO TURBINADO - 19/11/2020 21:49

Preservando titulares, Grêmio pode ter estreia de Pinares contra Corinthians

Não contando apenas com os lesionados Maicon e Alisson, time de Renato Portaluppi deverá ser mesclado em função da partida contra o Guaraní-PAR pela Libertadores
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

A boa fase do Grêmio vem se mostrando intimamente ligada à utilização de muitos jogadores suplentes com excelentes resultados na equipe principal ao longo dos últimos jogos. Ausências como as de Maicon e Alisson, por exemplo, receberam reposições que corresponderam plenamente, bem como nas laterais ou na zaga, ora sem Geromel e em outros momentos sem Kannemann. Para enfrentar o Corinthians, neste domingo (22), pelo Brasileirão, Renato Portaluppi recebe cinco jogadores que não podiam atuar na Copa do Brasil, diante do Cuiabá. São eles os três que estavam em seleções nacionais, Orejuela, Kannemann e Pinares, e ainda Luiz Fernando e Robinho, que não podem atuar na Copa do Brasil.

Para montar a equipe para a partida em São Paulo, levando em conta que haverá na próxima quinta-feira (26) o jogo contra o Guaraní do Paraguai pela Libertadores, Renato provavelmente vai preservar atletas, mas dificilmente colocará em campo um time totalmente reserva. Kannemann e Orejuela são candidatos certos a estarem em campo contra o Corinthians, mesmo que sejam titulares. Dentre as possíveis preservações estão Jean Pyerre, Pepê e Diego Souza. Os dois primeiros vêm de uma sequência forte de jogos, enquanto o centroavante teve sua situação citada pelo próprio técnico após marcar os dois gols contra o Cuiabá. O treinador lembrou que o atacante é sempre observado com atenção em função de sua idade para que não haja desgaste excessivo. Oque facilita atualmente esta preservação é a presença de Diego Churín como opção.

Para o lugar de Jean Pyerre, caso haja a ideia de preservá-lo, o Grêmio pode contar com o chileno César Pinares. O jogador tem condições legais de jogo, atuou pelo Chile nas eliminatórias e tende a ser a principal atração gremista em São Paulo. A delegação tricolor viaja direto da capital paulista para o Paraguai. 

Um time possível para enfrentar o Corinthians seria Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel (David Braz), Kannemann e Cortez (Diogo Barbosa); Lucas Silva e Matheus Henrique (Darlan); Luiz Fernando, Pinares (Jean Pyerre) e Everton (Pepê); Diego Churín (Diego Souza). Os treinamentos de sexta-feira (20) e sábado (21) vão definir a escalação.

Fonte: Gaúcha ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...