VOLANTES - 23/02/2021 13:58

Grêmio prepara Maicon e Matheus Henrique para finais da Copa do Brasil

Dupla foi preservada contra o Athletico-PR, domingo, pelo Brasileirão
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Mesmo com preocupação física, Matheus Henrique e Maicon devem encarar o Palmeiras Montagem sobre fotos de Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação

Depois de ficarem fora do jogo com o Athletico-PR, pelo Brasileirão, no último final de semana, Maicon e Matheus Henrique são monitorados no dia a dia de atividades para não desfalcar o Grêmio no próximo domingo (28), às 16h, na Arena, contra o Palmeiras. Os dois são considerados fundamentais internamente para a conquista de alguma vantagem para o jogo derradeiro na capital paulista.

Segundo a explicação de Renato Portaluppi em entrevista coletiva, os dois não foram relacionados por conta de exames realizados que apontaram possibilidade de lesões. No entendimento gremista, não valeria a pena o risco de colocá-los em campo e perdê-los na semana que antecede o confronto que decidirá o futuro gremista para 2021. 

Na abertura dos trabalhos para os duelos diante do Bragantino e Palmeiras, os dois já passaram por novas avaliações. A tendência é que as cargas de treinamentos sejam dosadas para não desgastá-los. 

O objetivo é que os dois participem normalmente da partida decisiva pelo hexacampeonato da Copa do Brasil, mas também para o futuro do clube na Libertadores de 2021. Em caso de título, a classificação estará assegurada na fase de grupos. Se ficar com o vice, duas etapas eliminatórias serão disputadas para chegar na etapa pretendida.

A escalação de Maicon e Matheus Henrique contra o Bragantino está descartada, assim como qualquer outro titular principal. Não está fora de cogitação até mesmo que alguns dos suplentes mais utilizados também não integrem a delegação que rumará para o interior paulista. Lucas Silva, Darlan e Thaciano disputam duas vagas no setor de abertura de meio-campo na rodada que finalizará o Brasileirão 2020.

Fonte: Gaúcha/ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...