PSICOLÓGICO É O FOCO - 21/07/2021 12:57

Felipão lamenta erros em chances criadas pelo Grêmio e quer trabalhar o psicológico de atletas

Técnico do Grêmio destacou que terminou o jogo contra a LDU com “seis ex-juniores”, que precisam de tempo para assimilar o que ele pede
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
O técnico Luiz Felipe Scolari afirmou após a derrota para a LDU, por 2 a 1, que desclassificou o Grêmio na Sul-Americana, deve ser sentida por todos até a reapresentação do grupo, mas a reação tem que ser imediata para seguir avançando no Brasileirão. Felipão lamentou que as poucas chances criadas não foram convertidas e afirmou que os treinos até sexta-feira servirão para mostrar para os jogadores assimilarem os erros cometidos contra os equatorianos para eles não serem repetidos.
“Amanhã temos que voltar a pensar no campeonato que temos pela frente, que é o Brasileirão, onde estamos muito mal. Mostrar algumas situações que temos que melhorar e vamos melhorar com o tempo. Estamos em um momento ruim de campeonato. Vamos sentir a derrota no dia de hoje, até amanhã e pronto, vamos encerrar o assunto. Vamos mostrar onde perdemos, por que perdemos e o que não construímos. É uma situação que sabíamos que teríamos algumas dificuldades a mais no contexto geral. Agora é trabalhar bastante na parte psicológica e mental para que não influencie no sábado”, declarou.
O experiente treinador voltou a falar sobre a dificuldade de criar oportunidades de gols e de não ser efetivo quando elas aparecem. Sobre o pênalti, Felipão evitou críticas contundentes em relação a arbitragem do venezuelano José Argote.
“Temos que falar dos gols perdidos. O máximo que podemos falar foram os dois gols perdidos. Quando tivermos as oportunidades, temos que matar logo. Lá em Quito uma oportunidade de ouro no final do jogo e não aproveitamos. Tivemos o lance do pênalti. Ele interpreta como pode interpretar. Nós entendemos que houve falta antes, mas ele interpretou assim. Eles mandam no espetáculo e nós temos que jogar futebol”, afirmou.
Felipão foi apresentado há 12 dias e já disputou quatro partidas, sofrendo a primeira derrota para a LDU. O treinador acredita que precisará de tempo para colocar as suas ideias na equipe, principalmente em relação aos jovens. 
“Tenho que conversar com eles. Na sexta-feira, vamos mostrar todos os lances que tivemos algumas dificuldades na marcação. Onde nós nos perdemos no posicionamento. Como estávamos colocados no primeiro gol. Uma série de detalhes para que possamos melhorar. Terminamos o jogo com seis ex-juniores. Então, com calma, vamos mostrando e eles vão assimilando. Saímos de uma competição, que gostaríamos de continuar. Agora é trabalhar e superar as dificuldades para darmos alguns passos e ficarmos mais tranquilos até o fim do primeiro turno”, concluiu.
O grupo do Grêmio retoma os treinos a partir das 15h30min. No sábado, o Tricolor faz um confronto direto pela luta na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro contra o América-MG, às 17h, na Arena. A equipe de Scolari é a 19ª com seis pontos e com dois jogos adiados em relação a maioria dos adversários. Já os mineiros estão na 17ª posição com nove.

Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...