PREVISÃO - 28/03/2022 19:10

Grêmio projeta 45 pontos em casa para conquistar acesso à Série A

Tricolor vê 65 como "número mágico" para retornar à elite do futebol brasileiro
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Grêmio projeta 45 pontos em casa para conquistar acesso | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação /
O foco no Grêmio ainda é a final do Gauchão, mas a vantagem conquistada em Erechim por 1 a 0 diante do Ypiranga já dá margem para que a direção também trabalhe em adiantar o planejamento para a disputa da Série B, a partir de abril. E o Tricolor já tem um número mágico para o acesso: 65 pontos, com 45 pontos sendo conquistados dentro da Arena. Em entrevista ao programa Concentração, da Rádio Guaíba, o diretor de futebol, Sergio Vásquez, fez a projeção. 
A Série B começou a ser disputada nesse atual sistema, com quatro acessos, 20 clubes em ida e volta, em 2006. Desde então, em apenas uma ocasião, em 2012, um time que somou 65 pontos não conquistou o acesso para a Série A do Brasileirão.
Nos 15 anos em que a Série B é disputada no atual formato, apenas uma vez um time não subiu com pontuação superior a 65. Em uma Série B atípica, o São Caetano fez 71 pontos e terminou na quinta posição.
O Grêmio trabalha com 14 vitórias em casa, e 3 empates, o que resultaria nos 45 pontos, com margem para duas derrotas. Fora, a campanha ideal é de 6 vitórias e 2 empates, podendo perder 9 partidas longe da Arena, uma margem teoricamente segura para a classificação.
Em 2009 e 2015, Atlético-GO e América-MG fizeram 65. Todos os demais acessos na quarta posição são com pontuação abaixo disso. 
Ainda pensando no Gauchão, o Grêmio enfrenta o Ypiranga pelo jogo de volta da final do Campeonato Gaúcho no próximo sábado, às 16h30min, na Arena. O Tricolor joga pelo empate para conquistar o pentacampeonato estadual. Em caso de vitória do time de Erechim por um gol de diferença, a partida irá para os pênaltis.
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...