COPA DO MUNDO DE 2022 - 18/05/2022 16:23

Itália tenta ‘virada de mesa’ para ir à Copa do Mundo em 2022; entenda

Seleção italiana ficou de fora do Mundial após ser eliminada pela Macedônia do Norte nas Eliminatórias da Europa
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Itália conquistou a Eurocopa em 2021 – Foto: Twitter/Reprodução/

Após a eliminação frustrante diante da Macedônia do Norte nas eliminatorias para a Copa do Mundo do Catar, a Itália tenta uma “virada de mesa” para conseguir ir ao Mundial em 2022.

A equipe europeia se coloca como mais uma interessada caso o Equador seja proibido de disputar a competição.

Vale lembrar que o Chile também está de olho na vaga. A Fifa atendeu um pedido da ANFP (Federação Chilena de Futebol) na última quarta-feira (11) e abriu um processo disciplinar contra o zagueiro equatoriano Byron Castillo.

O Equador terminou em quarto nas eliminatórias Sul-Americanas e garantiu vaga direta na Copa. A seleção está no Grupo A com o anfitrião Catar, Senegal e Holanda.

No entanto, caso a Fifa puna a seleção do Equador pela possível irregularidade na documentação, a vaga no Mundial trocaria de mãos, com o Peru indo diretamente e o Chile participando da repescagem com o vencedor de Emirados Árabes x Austrália, que acontece em junho.

E onde a Itália entra na história?

O ex-membro do comitê do CONI (Comitê Olímpico Nacional Italiano), Franco Chimenti, disse que a Itália ainda tem chance de jogar a Copa do Mundo se o Equador for “banido”.

“Ainda há uma chance de ver a Itália na Copa do Mundo e é mais concreto do que as pessoas pensam”, disse Chimenti em declaração revelada pelo jornal La Repubblica.

“Aparentemente, o Equador usou um jogador que não tinha permissão para entrar em campo e poderia pagar por isso. Se isso acontecer, outro país deve substituí-los e as regras da Fifa determinam que o país mais alto no ranking da Fifa deve ser lembrado, no momento, é a Itália”, explicou o cartola.

Possíveis cenários

De acordo com o La Repubblica, a entidade máxima do futebol pode tomar duas decisões diferentes. O Equador pode perder os pontos ganhos nas partidas em que Castillo jogou, permitindo que o Chile termine acima no grupo de qualificação.

No entanto, outra opção é excluir o Equador e dar o passe da Copa do Mundo para outro país. Neste caso, a Azzurra teria uma chance, sendo a equipe mais alta no ranking da Fifa até o momento.

Fonte: ND+
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...