Negociação complicada - 20/05/2022 09:38

Episódio de injúria racial teria complicado tratativas de Inter e Corinthians por Bruno Méndez

Colorado teria de pagar 6 milhões de dólares por 50% dos direitos econômicos do atleta
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Negociação por Bruno Méndez entre Inter e Corinthians sofre revés | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação 

O Inter ainda negocia para manter Bruno Méndez no Beira-Rio no segundo semestre, mas, de acordo com a imprensa paulista, há um novo revés. O caso envolvendo a acusação de injúria racial durante o jogo entre os dois clubes, no sábado passado, teria azedado as tratativas, que começaram há cerca de um mês.

O zagueiro uruguaio tem contrato com o Inter até final de junho. Para ficar com ele, os dirigentes colorados teriam que pagar 6 milhões de dólares ao clube paulista para ficar com 50% dos direitos econômicos, valor considerado muito além das possibilidades do Inter neste momento.

A ideia era rebaixar a quantia e também o porcentual do “passe” negociado. Bruno Méndez tem quatro jogos pelo Inter no Brasileirão. Se chegar a sete, não poderá atuar por outro clube no segundo semestre. Por isso, pode não enfrentar o Cuiabá, amanhã.

O Inter já começa a movimentar-se para estender o contrato de alguns de seus jogadores que, apesar de terem desembarcado há pouco tempo, têm contrato curto. O mais urgente envolve Vitão, que ganhou a titularidade nas últimas partidas. 

A princípio, o jogador deve voltar ao Shakhtar Donetsk em julho, mas o vínculo com o Inter deve ser prorrogado em caso de prosseguimento do conflito entre Rússia e Ucrânia. Neste momento, a possibilidade de o Shakhtar retomar os jogos oficiais em seu país no curto prazo é remota. Por isso, a tendência é pela permanência de Vitão.

O atacante João Peglow e o lateral Léo Borges, que estavam emprestados ao Porto, de Portugal, desde o ano passado, voltaram. Já com um grupo inchado, o Inter, em tese, deve emprestálos novamente. Ambos atuaram somente pelo Porto B.

Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...