EM SÃO PAULO - 02/07/2022 23:34 (atualizado em 03/07/2022 07:31)

Athletico-PR vence Palmeiras por 2 a 0 e assume a vice-liderança do Brasileirão

Com resultado, Inter perdeu uma posição na tabela de classificação
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Palmeiras mantém a liderança, mas vê a aproximação dos rivais Cesar Greco / Palmeiras/Divulgação

No braço de ferro entre Felipão e Abel Ferreira, dois dos principais treinadores da história palmeirense, o veterano levou a melhor. O Athletico-PR superou o Palmeiras por 2 a 0 neste sábado (2) para decepção de mais de 39 mil torcedores no Allianz Parque. Com o resultado, os paranaenses subiram para a vice-liderança do Brasileirão e ultrapassaram o Inter na tabela. Agora, o Colorado é o quinto colocado, com 25 pontos.
O Palmeiras mantém a liderança, mas vê a aproximação dos rivais. O placar adverso encerra uma invencibilidade de 13 partidas. Encaixotada na marcação do rival, a equipe sentiu o peso da maratona de jogos e viu atuações apagadas dos principais jogadores, como Veiga e Rony. Na quarta-feira, a equipe alviverde decide vaga nas quartas de final da Libertadores diante do Cerro Porteño com uma vantagem tranquila de 3 a 0 no jogo de ida.
O Athletico-PR chega à vice-liderança e se consolida como principal surpresa do torneio. A equipe não perde há 13 jogos. A marcação ao rival foi perfeita, sufocando as principais formas de articulação de jogadas.
No primeiro confronto entre dois dos principais treinadores da história palmeirense — depois que foi demitido em 2019, Felipão não havia reencontrado a equipe —, Abel Ferreira encontrou dificuldade para impor seu domínio tático. O treinador rival mostrou uma estratégia eficiente de marcação sobre Veiga e Scarpa, o que sufocou o time da casa, e apostou contra-ataques.
Assim quase abriu o placar aos 16 após uma bela tabela entre Canobbio e Vitor Roque. Weverton salvou. O time visitante poupou cinco titulares pensando na partida diante do Libertad pela Libertadores - a equipe precisa de um empate para avançar.
Depois de neutralizar o Palmeiras, o time paranaense começou a avançar. Após cruzamento longo, uma das características dos times de Felipão, Vitor Roque desviou na pequena área e abriu o placar.
O Palmeiras não conseguiu sair da arapuca de Felipão. Uma das estratégias foi a inversão entre Dudu e Scarpa. Outra foi o avanço de Veiga para a área. Tudo isso funcionou pouco. Nesse cenário, poucas chances, como aos 24, quando Veiga finalizou bem, mas raspando.
O segundo tempo teve equilíbrio até nas principais chances de gol. Dudu entrou rabiscando e chutou para Breno defender. A resposta do rival foi mais contundente. Após boa jogada de Vitor Roque, Romulo chutou na mão de Piquerez. Pênalti assinalado com auxílio do árbitro de vídeo. Vitor Bueno cobrou e ampliou a vantagem. Jogando em cima dos erros no Palmeiras, os paranaenses e encurralaram o líder do torneio.
As mudanças de Abel Ferreira tentaram deixar o time mais combativo e com maior energia, traços nos quais os paranaenses levavam vantagem. A organização tática deu lugar à vontade. Com dificuldade de penetrar na defesa rival, a equipe passou a chutar de fora. E levou bastante perigo com Scarpa e Menino. Os últimos minutos foram de ataque contra defesa. O goleiro Bento se tornou um dos destaques ao segurar a pressão do líder.

Fonte: Gaúcha ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...