FANTASMA DE SALVADOR - 03/07/2022 07:32

Após jogo da queda em 2021, Grêmio reencontra o Bahia por briga pelo acesso na Série B

Partida no ano passado foi um dos marcos do rebaixamento da equipe então treinada por Vagner Mancini
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

O Grêmio voltará neste domingo ao palco de um dos últimos capítulos da campanha do rebaixamento. O clube retorna à Arena Fonte Nova 219 dias depois da derrota por 3 a 1 para o Bahia, que encaminhou a terceira queda da história. Desta vez, o Tricolor espera ter a chance de voltar de Salvador com um resultado diferente para se consolidar no G-4 da Série B.
O ambiente externo para a partida não era bom. Na véspera da decisão, uma entrevista do vice de futebol, Denis Abrahão, entrou para a história do confronto. O dirigente falou sobre o clima que esperava encontrar no estádio  — e acabou acirrando ainda mais os ânimos antes da partida. 
 — Se a torcida do Bahia fosse como a do Grêmio, eu estaria preocupado. Porque a nossa é inigualável, apoia do primeiro ao último minuto, e isso nos faz muita falta. Mas, a do Bahia, com 20 minutos, já está resmungando. Se tivermos malandragem e experiência, podemos tirar vantagem disso. E estamos preparados para isso, para de uma hora para a outra transformar tudo. Vamos sair com uma grande vitória, consagradora para um novo momento do Grêmio — projetou Denis, em entrevista à Rádio Gaúcha. 
Técnico do Grêmio na época, Vagner Mancini mandou a campo, em 26 de novembro - dia de aniversário de 16 anos da Batalha dos Aflitos - um time com Gabriel Grando; Vanderson (Rafinha), Geromel, Kannemann (Diego Souza) e Cortez; Thiago Santos, Bobsin (Campaz) e Villasanti (Jean Pyerre); Alisson (Douglas Costa) Ferreira e Borja. 
A noite de tragédia do Grêmio em Salvador começou com duas falhas do sistema defensivo. No lance do primeiro gol, Vanderson foi batido ao tentar desarmar o adversário e Alisson não acompanhou Matheus Bahia. O lateral bateu sem muita força, e Gabriel Grando não conseguiu fazer a defesa. 
No lance do segundo gol, novo erro. Geromel recuou fraco para o goleiro gremista, que demorou a sair na bola e deixou Raí ter o tempo necessário para desviar e marcar. Bahia 2 a 0 com menos de 20 minutos de jogo. Mancini colocou Campaz em campo aos 22, no lugar de Bobsin. Rafinha e Douglas Costa entraram no intervalo, nos lugares de Vanderson e Alisson. No segundo tempo, Thiago Santos descontou após bate e rebate em uma cobrança de escanteio. 
A derrota, além de derrubar as chances de permanência, também teve impacto no ambiente do vestiário. A conversa inicial ainda em Salvador era de buscar atitudes para mobilizar o grupo para os últimos três jogos. Se cogitou a ideia de afastamentos, o que se confirmou na volta da delegação a Porto Alegre.
— Não sei o que aconteceu, se houve falta de comprometimento, não sei. Conversaremos e vamos ouvir de cada um deles. Eles vão ter que dizer quais são os motivos — disse Denis, após a derrota para o Bahia.
Como solução, o Grêmio afastou sete jogadores. Nenhum que era utilizado com regularidade. Saíram da rotina de treinos Jean Pyerre, Paulo Miranda, Darlan, Léo Gomes, Everton Cardoso, Léo Pereira e Guilherme Guedes. O que não ajudou a evitar a confirmação do rebaixamento.
No reencontro deste final de semana, o Grêmio terá uma equipe bastante modificada. Apenas Gabriel Grando, Geromel, Campaz, Diego Souza, Ferreira e Thiago Santos participaram da partida do ano passado do grupo atual.  Diego Souza foi questionado em sua entrevista coletiva sobre o reencontro. O centroavante citou que não vê reflexos do que aconteceu no ano passado para o jogo deste domingo. 
— Águas passadas, não interfere em nada, é grupo quase novo para jogar esse jogo. Fase totalmente diferente, temos objetivo diferente. Queremos buscar quem está na nossa frente, ganhando muda de vez o pensamento de só G-4 para ir em busca de algo diferente, que é o titulo — disse Diego Souza.
O Bahia, no entanto, vive dificuldades como mandante na Série B. Após começar a competição com 100% de aproveitamento, o time perdeu as duas últimas partidas na Arena Fonte Nova. Apesar dos resultados que colocam o time em terceiro lugar, com 28 pontos, a direção baiana criticava a produção da equipe. Por conta disso, Guto Ferreira acabou demitido e Enderson Moreira foi contratado. 
Atual campeão da Série B comandando o Botafogo, o novo técnico faz sua estreia contra o Grêmio. Enderson terá o desfalque de Rildo, emprestado pelo Tricolor. O atacante é titular da equipe e um dos destaques do setor ofensivo, com dois gols e três assistências.
Grêmio na Arena Fonte Nova
32 jogos
11 vitórias
8 empates
13 derrotas
43% de aproveitamento

Fonte: Gaúcha ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...