O Inter está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe até reagiu, buscando um empate em 2 a 2 contra o Ituano nos acréscimos. No entanto, perdeu por 5 a 4 nos pênaltis e caiu fora da competição nacional. A partida foi realizada na noite desta terça-feira (17), em Santana da Parnaíba-SP.
Os dois gols do tempo normal foram sofridos na bola parada. Aos 18 minutos, em cobrança de falta pela direita, o cruzamento chegou até Erik, que mandou para as redes. O segundo gol foi praticamente um replay do primeiro. Aos 42 minutos, em novo cruzamento na área pela direita, dessa vez foi Matheus Maia quem apareceu para marcar, também de cabeça.
No segundo tempo, o Inter foi para cima do adversário e descontou aos 23 minutos. Lipe aproveitou o erro na saída de bola do Ituano e fez 2 a 1. A empolgação levou o time para cima e, nos acréscimos, o gol de empate saiu. Após cruzamento da esquerda, Enzo aproveitou uma falha do goleiro Wesley e empurrou para as redes, empatando o jogo nos acréscimos e a disputa pela vaga nas quartas de final para os pênaltis. O atacante é filho do ídolo colorado Fernandão, que morreu em 2014.
Nas penalidades, melhor para o Ituano, que venceu por 5 a 4. O Inter desperdiçou a última e decisiva cobrança com o zagueiro Kauã Bastian.
O adversário dos paulistas nas quartas de final será o América-MG. A partida ocorre na quinta-feira (19).