PARCERIA - 17/01/2020 09:48

Lideranças do Executivo e Aurora avaliam ações realizadas em Cunha Porã

Atividades realizadas em 2019 com relação a coleta seletiva foram avaliados e também reafirmado a parceria para este ano
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Reunião também traçou novas ações para este ano Créditos: Divulgação

O prefeito em exercício de Cunha Porã, Alencar James Post, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sedenir César Kipper, estiveram reunidos na tarde da quarta-feira (15), com os profissionais da Aurora Fábrica de Rações, coordenadores do Programa Eco Cooperação, Marisa Bernardi e Paulo Santos.

Na oportunidade as lideranças avaliaram as atividades realizadas em 2019 com relação a coleta seletiva e também reafirmaram a parceria para este ano, fazendo um planejamento das ações a serem desenvolvidas com foco para a conscientização e cuidados com o meio ambiente.

 
Coleta Seletiva

O município de Cunha Porã deu início ao programa de coleta seletiva em julho de 2019, contando com recolha dos materiais que vão para reciclagem todas às quartas-feiras e sábados a partir das 10h. Além da recolha também foram feitas diversas campanhas de orientação a diferentes públicos, no intuito de conscientizar para a necessidade da destinação correta dos resíduos produzidos pela própria comunidade.

A recolha é feita pela empresa T.O.S. Obras e Serviços Ambientais, com emissão de relatório mensal da quantidade de material coletado. Desde o início do programa (julho a dezembro/2019) a média do período aponta para 8.397 quilos de material enviado para reciclagem. Cabe lembrar que o município recebe retorno financeiro com a destinação correta dos resíduos, cujos recursos são investidos na própria comunidade, como por exemplo, a implantação gradativa de lixeiras coletivas.

Fonte: Ascom Cunha Porã
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...