CORONAVÍRUS - 03/07/2020 17:15 (atualizado em 03/07/2020 17:35)

Maravilha chega a 107 casos confirmados de Covid-19 e novas medidas entram em vigor

Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Arte / WH Comunicações 

Mais 10 casos de Covid-19 foram positivados nesta sexta-feira por testes realizados na secretaria municipal de saúde e em laboratório privado. Com o novo número, Maravilha chega a mais de 100 casos confirmados desde o dia 11 de maio quando o primeiro foi identificado.

A secretária de saúde Miriane Sartori destaca que não é apenas a febre o sintoma do coronavírus e que outros sintomas são importantes no diagnóstico mas explica que conferir a temperatura de trabalhadores e clientes ajuda na identificação de casos com sintomas leves e na orientação do isolamento da pessoa que apresentar estado febril.

Os casos ativos estão em 42 porém, conforme acordado no plano de contingência, a partir de 100 casos os serviços essenciais como farmácias, supermercados, restaurantes, empresas de transporte, agroindústrias, indústrias e todos os serviços essenciais deverão fazer a medição da temperatura dos clientes. Em caso de febre (a partir de 37,8 graus a pessoa deve ser encaminhada para a sala de triagem da Prefeitura de Maravilha. Empresas com mais de 50 colaboradores já adotaram a medida quando o município atingiu 20 casos confirmados.

A Secretaria de Saúde de Maravilha, além de divulgar os novos casos, elaborou um mapeamento dos bairros e comunidades onde residem os pacientes. Até o momento o Centro é o local com maior número de casos, seguido pelos bairros Bela Vista e Floresta. No interior a Linha Mariporã aparece com o maior número seguida pela Linha Primavera Alta. Os dados são do dia 18 de março até às 17 horas do dia 3 de julho.

Neste sábado (4), o município atende das 8h até 16h na sala de triagem para Covid-19, em frente ao salão evangélico. 

Fonte: Prefeitura de Maravilha
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...