PREOCUPAÇÃO - 08/07/2020 11:14

OUÇA: Médico alerta população sobre Covid-19 e analisa cenário no Hospital São José

Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
No Pronto Socorro do Hospital São José, médico Ivo, enfermeira Pamela e técnica Solange
A Rádio Líder entrevistou na manhã desta quarta-feira (8) o médico do Hospital São José, Ivo Andrey Santin, que falou sobre a preocupação da unidade hospitalar com o aumento nos casos de coronavírus e o comportamento da população de Maravilha. 

A direção do hospital está preocupada com o cenário, já que o município tem 76 casos ativos e já contabiliza 151 confirmados. Já no Hospital São José, subiu para 10 o número de pessoas que estão na ala coronavírus. Destes, oito são confirmados e dois suspeitos. O número aumentou nesta semana. 

OUÇA ENTREVISTA COM O MÉDICO IVO SANTIN


De acordo com a direção, o hospital possui hoje 10 leitos de UTI. Porém, apenas um leito é equipado para o atendimento de pessoa com Covid-19. Esse leito já está ocupado. Ou seja, os outros nove leitos existentes no local não são adaptados para coronavírus. Além disso, existe uma ala para pacientes não graves, aqueles que não precisam Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No geral, portanto, são 25 espaços para atendimento de pacientes não graves com coronavírus, e um leito de UTI. 

Em caso de novo paciente que necessite de UTI em Maravilha, a regulação de Chapecó avaliará a transferência para São Miguel do Oeste, Chapecó ou Xanxerê.


Fonte: Rádio Líder FM/Ederson Abi/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...