REPERCUSSÃO - 08/04/2021 11:30 (atualizado em 08/04/2021 11:43)

Reportagem da Rádio Líder sobre “animais estranhos” passa de 1,3 milhão de visualizações na internet

Material foi produzido pelo jornalista Ederson Abi, que conversou com o morador que flagrou os animais
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A reportagem feita pela Rádio Líder, pelo jornalista Ederson Abi, nesta semana, em formato TV, sobre um flagrante de “animais estranhos” em Flor do Sertão atingiu a expressiva marca de 1,3 milhão de visualizações na página oficial do Grupo WH Comunicações no Facebook. Segundo os dados do Facebook, o número de pessoas alcançadas já passa de 2 milhões. 

A reportagem foi divulgada na tarde de terça-feira (6) e atingiu a marca em pouco mais de 24 horas, tendo 14 mil curtidas, 1,7 mil comentários e 1,3 mil compartilhamentos. É possível observar nos comentários dos internautas, inclusive, que a reportagem está circulando em vários estados do Brasil. 

VEJA A REPORTAGEM: Clique aqui

Debate sobre a espécie
A repercussão da reportagem é tão grande que chamou a atenção de pessoas de várias partes do Brasil. Em um deles, um morador do Pará se manifesta. “Chama cachorro do mato aqui no Pará, uma região Xingu. Isso é normal, sempre aparece do mato e fica circulando pelos terrenos. Aí para região de vocês tá sendo novidade”, afirmou João Batista dos Santos. 

Nos comentários da reportagem, os internautas fazem diversos relatos da mesma espécie pelo Brasil. Chama a atenção os nomes diferentes que são colocados para discussão, dependendo de cada região do país. 

CACHORRO-DO-MATO
Para o biólogo e professor, Jackson Preuss, que participou da reportagem, os animais são silvestres e tiveram contato, possivelmente, com cachorros domésticos. A aparência “estranha” acontece em razão da sarna, que ataca a pelagem e tem gravidade. 

Segundo ele, a espécie é conhecida como cachorro-do-mato, um canídeo da família Cerdocyon Thous. 

O biólogo lembra que os animais precisam ser preservados. 

Fonte: Ederson Abi/Rádio Líder/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...