- 15/04/2021 11:44 (atualizado em 16/04/2021 09:18)

Após exoneração de Erno Schwerz, Regional de Educação vive impasse em Maravilha

Supervisora regional de ensino, Rose Turcatto, está comandando os trabalhos desde a saída de Schwerz
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
O professor Erno Schwerz pode voltar em breve ao cargo 
A Coordenadoria Regional de Educação (CRE) está sem comando oficial desde a saída do governador Carlos Moisés, de forma temporária, para responder ao processo de impeachment em Santa Catarina. Antes de deixar a função, no dia 30 de março, Moisés demitiu várias pessoas no Estado, incluindo o coordenador da região de Maravilha, Erno Schwerz. Assim, o local vive um impasse em plena pandemia de coronavírus e a importância de trabalhar a educação em um momento de dificuldade. 

O jornalismo da Rádio Líder apurou que o professor Erno Schwerz pode voltar em breve ao cargo. Após assumir, a governadora interina Daniela Reinehr assinaria o retorno de Schwerz ao comando da regional, o que ainda não aconteceu. 

Assim, até que nenhuma decisão seja oficializada, o local está sendo conduzido pelas supervisoras, principalmente a supervisora de ensino, Rose Turcatto. 

Para a Rádio Líder, Rose comentou que faz muita falta a figura de um coordenador regional, já que são 37 escolas para serem atendidas. Ela informou que a equipe foi reorganizada, está se dividindo entre as atividades e dando continuidade ao trabalho. O objetivo, ainda, é não causar impacto negativo e prejuízo para a comunidade escolar e o ensino. “Isso não vamos deixar acontecer”, afirmou.

Fonte: Ederson Abi/Rádio Líder/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...