saúde e esporte - 23/03/2019 08:28 (atualizado em 25/03/2019 09:19)

ASSISTA: Incontinência Urinária no Esporte é o tema do Medicina e Saúde deste sábado

A incontinência urinária é definida como “toda perda involuntária de urina”
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A fisioterapeuta Elmirian Regina Padoan foi a convidada deste sábado do programa Medicina e Saúde / Foto: Silvana Toldo Ruschel / 103FM

O Medicina e Saúde deste sábado (23) recebeu a fisioterapeuta Elmirian Regina Padoan que falou sobre Incontinência Urinária no Esporte. A incontinência urinária é definida como “toda perda involuntária de urina”. Ela atinge com maior frequência mulheres e é causada principalmente por partos e gestações que podem lesar os músculos responsáveis pela continência na mulher. É muito comum mulheres que praticam atividades físicas e esportes apresentarem incontinência. Muitas dessas mulheres abandonam suas atividades para evitar perder urina durante essa prática, pois essa perda causa vergonha, constrangimento, além de interferir no desempenho durante o exercício. 

Elmirian destacou que o impacto dos exercícios pode causar incontinência urinária nas mulheres e impotência e ejaculação precoce nos homens. Em ambos os casos, pode haver casos de disfunção sexual. Nos níveis 1 e 2 de perda urinária é possível corrigir o problema com fisioterapia e tratamento medicamentoso. "É necessário fazer o fortalecimento da musculatura pélvica", lembra.

Apresentado pelo médico urologista Geovani Delevati, o programa Medicina e Saúde vai ao ar todos os sábados, às 9h, pelas emissoras do Grupo WH Comunicações.


VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Redação WH Comunicações / Silvana Toldo Ruschel
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...