SAÚDE - 18/05/2019 08:17 (atualizado em 21/05/2019 10:15)

Dor no ombro é tema do programa Medicina e Saúde

Médico explica causas e tratamentos do problema
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

O programa Medicina e Saúde, apresentado todos os sábados, a partir das 8h, pelas emissoras do Grupo WH Comunicações, teve como tema, na edição deste 18 de maio, "Dor no Ombro". O programa apresentado pelo médico urologista, Dr. Geovani Delevati, contou com a participação do médico especialista Dr. Tiago Prause, que é ortopedista e traumatologista com especialização em ombro e recentemente começou a atuar em São Miguel do Oeste.

Foto: Inácio Rohden

Segundo os estudos, a causa mais comum de dor no ombro é quando os tendões são acometidos inicialmente por uma inflamação. Os tendões ficam inflamados ou danificados, configurando, assim, uma condição chamada de tendinite do manguito rotador. A dor no ombro por tendinite pode ocorrer por: Desgaste natural devido ao envelhecimento.

“Uma outra causa é a artrose escapuloumeral (desgaste do ombro), geralmente acompanhada de dor. As inflamações (bursites e tendinites) também podem causar crepitação. Pode, também, ser idiopática, ou seja, sem causa definida, proveniente apenas do atrito normal de tendões sobre as superfícies ósseas”, explicam os médicos.


VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden / WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...