Saúde e Prevenção - 08/08/2020 08:07 (atualizado em 15/08/2020 10:18)

Vídeo: Arritmia cardíaca é tema do programa Medicina e Saúde

A Médica cardiologista, Dra. Anaisa Pinheiro Fiorini, explicou sobre sintomas, causas e tratamento da doença
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Fotos: Inácio Rohden/WHComunicações
Neste sábado (8), o programa Medicina e Saúde, apresentado pelas emissoras do Grupo WH Comunicações, contou com a presença da Dra. Anaísa Pinheiro Fiorini, médica cardiologista. O assunto abordado foi arritmias cardíacas.

Conforme pesquisas e constatações, arritmia é problema de saúde – uma desbalanço no ritmo do coração – que pode ser causa ou consequência de outras doenças. Neste programa, a médica explica como evitar, diagnosticar ou tratar a arritmia. A arritmia cardíaca é uma condição caracterizada pela falta de ritmo nos batimentos do coração

“A arritmia cardíaca ocorre quando os impulsos elétricos do coração não funcionam corretamente. Pode não haver sintomas. Quando ocorrem, os sintomas incluem uma vibração ou dor no peito, desmaios ou tontura. Se necessário, o tratamento inclui medicamentos antiarrítmicos, procedimentos médicos, dispositivos implantáveis e cirurgia”.

O programa Medicina e Saúde é apresentado todos os sábados, a partir das 8h, pelo médico urologista Dr. Geovani Delevati, nas emissoras do Grupo WH Comunicações, 103 FM, Raio de Luz FM e Líder FM e em vídeo nos canais digitais (YouTube e Facebook). 

Confira:

MEDICINA E SAÚDE PARTE 1

MEDICINA E SAÚDE PARTE 2

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden / WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...