CORONAVÍRUS - 06/03/2021 09:09

OUÇA: Medicina e Saúde aborda Covid-19 e situação do Hospital Regional diante da pandemia

Programa recebeu o diretor do hospital e cirurgião vascular, Cassio Nakano, e o neurologista e plantonista da UTI, Pedro Cetolin
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

O programa Medicina e Saúde deste sábado (6), apresentado pelo médico urologista Geovani Delevati, recebeu o diretor Clínico do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, cirurgião vascular Cassio Nakano, e neurologista e plantonista da UTI, Pedro Cetolin. 

A edição deste fim de semana abordou o tema Covid-19 e debateu a atual situação do Hospital Regional diante da pandemia. Conforme os profissionais, a instituição está em funcionamento com capacidade máxima. A demanda não é mais suportada pela extrutura da unidade hospitalar. 

Antes da pandemia o Hospital Regional possuía 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Atualmente, diante do cenário exposto pelo coronavírus, o quantitativo de leitos chega a 50, mas mesmo assim há pacientes em fila de espera. 
Nakano afirma que caso a população não colabore e os números não estabilizem ou baixem, pode ser que pacientes tenham que aguardar por leitos dentro de ambulâncias. 

Cetolin frisa que com o passar dos dias, a faixa etária dos pacientes que chegam ao hospital diminui, com doentes cada vez mais jovens vindo a óbito devido a complicações decorrentes da Covid-19. 

No fim do programa, os médicos insistiram no que já é divulgado há meses: que as pessoas permaneçam em suas casas, evitem aglomerações, usem máscara e mantenham os cuidados para evitar a disseminação do vírus.

Fonte: Rudinei Heinle/ Redação WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...