AMAMENTAÇÃO - 14/08/2021 08:08 (atualizado em 15/08/2021 07:04)

Agosto Dourado é o mês de incentivo ao Aleitamento Materno

O assunto é abordado no Programa ‘Medicina e Saúde’
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

O assunto deste sábado (14) do programa ‘Medicina e Saúde’ é sobre o Agosto Dourado, que é o mês de incentivo ao Aleitamento Materno. O programa de todos os sábados, a partir das 8h, pelas emissoras do Grupo WH Comunicações (103FM de Descanso/SMOeste, Raio de Luz FM de Guaraciaba e Líder FM de Maravilha), é apresentado pelo urologista Dr. Geovani Delevati, nesta data, conta com a participação da fonoaudióloga, Bruna Ghissi.

Conforme eles, o aleitamento materno é uma questão de saúde pública e é um direito humano que precisa ser respeitado e protegido. O chamado Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação, em que a cor se refere ao padrão ouro de qualidade do leite materno. 

O Agosto Dourado foi criado para conscientizar sobre a necessidade da amamentação exclusiva até os 6 meses de idade. Estudos comprovam que o leite materno é rico em proteínas, vitaminas, anticorpos, gorduras e água, além de ser essencial para o bom desenvolvimento da criança, não sendo necessário comer ou beber mais nada durante esse período, pois nele há tudo o que o bebê necessita.

Foto: Daiane da Silva / WH Comunicações
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Raio de Luz FM / Inácio Rohden
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...