EVENTO INTERNACIONAL - 24/11/2022 07:25 (atualizado em 24/11/2022 08:34)

Ameosc participa de Congresso Internacional de Destinos Turísticos Inteligentes

A entidade está representada pelo presidente Ivan Canci, e pelo secretário executivo Airton Fontana, por meio de uma parceria com o Sebrae
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Ascom

A Associação dos municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc) está participando nesta semana do 3rd World Conference on Smart Destinations, um congresso internacional de turismo realizada em Valência, na Espanha, considerada a Capital Europeia do Turismo Inteligente.

Foto: Ascom

A entidade está representada pelo presidente Ivan Canci, e pelo secretário executivo Airton Fontana, por meio de uma parceria com o Sebrae. Participam do congresso especialistas mundiais em turismo, que abordam os cinco eixos que conformam um destino turístico inteligente.

Estes eixos abrangem a governação turística, a transformação digital do setor turístico, a circularidade aplicada ao turismo, a acessibilidade dos recursos turísticos, os novos indicadores de turismo ou o metaverso aplicado a turismo, sem esquecer a importância da sustentabilidade como eixo de transformação do setor.

Foto: Ascom

Para Canci, é o início de um novo momento do turismo regional. “Participamos de diversas atividades importantes, abordando o turismo inteligente que é norteado por cinco eixos principais. Temos como objetivo absorver o máximo de conteúdo para aplicar e transformar o setor regionalmente”, argumenta o presidente. 

O secretário executivo da Ameosc, Airton Fontana, ressalta que as ações desenvolvidas no setor estão alinhadas com os eixos do congresso, tendo como principal pauta a sustentabilidade.

“A participação no congresso vem reafirmar alguns trabalhos que a Ameosc e o Colegiado de Turismo tem desenvolvido em parceria com os municípios e empreendedores, bem como, enriquece o conteúdo das nossas ações e confirma que estamos no caminho certo, buscando desenvolvimento com ações sustentáveis, o que fortalece o turismo e desperta interesse e curiosidade dos visitantes para as rotas oferecidas. No congresso, o foco foi a pauta dos investimentos do turismo a partir de ações sustentáveis e a Ameosc, enquanto entidade, sempre teve isso como eixo principal no setor, além do desenvolvimento regional e dos empreendimentos”, destaca Fontana.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden/Rádio Raio de Luz FM com informações da Ascom
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...