bombeiros - 31/01/2019 09:54 (atualizado em 31/01/2019 10:09)

OUÇA: Projeto Golfinho vai atender 300 crianças de São Miguel do Oeste e outras 5 cidades da região

Atividades ministradas pelo Corpo de Bombeiros iniciam na próxima semana. Em São Miguel do Oeste, serão atendidas 100 crianças da escola Emma Balke
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Ilustração
O 12º Batalhão de Bombeiros Militar de São Miguel do Oeste abriu inscrições para o Projeto Golfinho. A iniciativa dos bombeiros tem atividades de prevenção a afogamentos e de conscientização ambiental. A ideia teve inicio no litoral onde as crianças recebiam orientações sobre a temporada de verão em praias e balneários catarinenses.
Conforme o tenente Rudini, de São Miguel do Oeste, a expectativa é atender a pelo menos 100 crianças. “Vamos testar esse ano uma parceria com escolas. Esse ano elegemos uma escola e vamos atender alunos de uma determinada série. Esse ano serão alunos da escola Emma Balke e eles receberão dois dias de treinamento no projeto”, explica.
Rudini explica que as atividades serão lúdicas, para proporcionar conhecimento acerca dos perigos associados ao ambiente aquático. “Fazer com que elas conheçam as sinalizações adotadas pelo Corpo de Bombeiros, que eles conheçam o ambiente marinho, noções de preservação ambiental. São diversas atividades que vão melhorar a relação delas com a natureza e sua percepção de risco, não vamos ensinar as crianças a nadar e fazer salvamentos. Vamos fazer com elas entendam quais são as situações de risco e como elas podem se proteger”, menciona. 
Além dos 100 alunos da escola Emma Balke, haverão turmas do Projeto Golfinho em Itapiranga, São João do Oeste, Mondaí, Guaraciaba e Cunha Porã. “Pretendemos formar em torno de 300 crianças nessa temporada de verão”, finaliza.
OUÇA: 
Fonte: WH Comunicações / Camila Pompeo / Marcos Lewe
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...