Saúde e Prevenção - 11/02/2019 21:26 (atualizado em 12/02/2019 08:09)

Palestra sobre doenças mentais relacionadas à exposição de agrotóxicos foi realizada em Maravilha

Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Nelcir Dall'Agnol/WH Comunicações 

A prefeitura de Maravilha, por meio das secretarias de Saúde e de Agricultura, organizou palestra sobre saúde mental. O encontro foi realizada no Lar de Convivência dos Idosos, na noite desta segunda-feira (11). 

O evento, com entrada gratuita, foi voltado aos agricultores e pessoas com interesse no assunto. O palestrante foi o psicólogo e neurocientista Ricardo Sachser, houve também a participação em vídeo da autoridade mundial no assunto, professor Rui Prediger, da Universidade Federal de Santa Catarina, e o depoimento de um paciente em tratamento. 

Com o título “O risco está no ar – olfato, agrotóxicos e saúde mental” - a palestra abordou doenças mentais relacionadas à exposição aos agrotóxicos, com especial interesse para a exposição pela via olfatória. O neurocientista falou como os defensivos agrícolas entram no sistema nervoso central pelo nariz e causam problemas degenerativos nos neurônios. 

O professor Rui Prediger apresentou em vídeo alguns artigos e pesquisas realizadas sobre o assunto. Ele possui mais de 150 artigos publicados em revistas internacionais. 

O paciente, que está em tratamento por causa da exposição aos agrotóxicos, conversou com os agricultores presentes sobre a doença e como prevenir. 
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Nelcir Dall'Agnol / Rádio Líder / WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...