CLIMA NA REGIÃO - 12/02/2019 09:07 (atualizado em 12/02/2019 10:24)

OUÇA: Instabilidade e temperatura amena marcam esta terça-feira

Clique e confira!
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: WH Comunicações
A presença de áreas de instabilidade, associadas à passagem rápida de uma frente fria, reforçam muitas nuvens carregadas em todas as regiões do Estado catarinense ao longo do dia, inicialmente no Oeste, divisa com o RS e Litoral Sul se estendendo para as demais regiões no decorrer do período. Há risco de temporais isolados durante a passagem do sistema frontal. 
O sol aparece entre muitas nuvens em alguns momentos da manhã, sobretudo o Litoral Norte, contribuindo para o maior aquecimento. 
Máximas elevadas pela manhã entre a Grande Florianópolis e Litoral Norte, oscilando entre 33 a 36ºC, sendo que nas demais regiões os termômetros oscilam entre 23 a 27ºC. Queda acentuada ao longo da noite, onde as mínimas variam entre 10 a 13ºC no topo da Serra. Vento de nordeste a noroeste durante o turno da manhã, passando para o quadrante sudoeste a sudeste entre a tarde e noite com rajadas ocasionais oscilando entre 50 a 70 km/h.
TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS 
Quarta-feira (13/02): A frente fria se afasta de SC dando espaço a uma massa de ar frio e úmida localizada sobre o Uruguai e RS, entretanto ainda persiste o céu mais nublado com chance de chuva em algumas áreas do estado. Segue com nebulosidade variável em todas as regiões onde intercala com momentos prolongados de sol especialmente no Oeste. Chance de chuva bem mal distribuída entre o início do dia e durante os períodos da tarde e noite em algumas áreas da Faixa Litorânea, Serra, Oeste e Vale do Itajaí devido à presença de uma área de baixa pressão (cavado) e o padrão de circulação marítima (umidade vinda do mar). Risco de temporal isolado. Temperatura amena. Mínimas variando entre 12 a 17ºC ao longo do estado, sendo que no topo da Serra os termômetros podem oscilar dentro do patamar dos 7 a 9ºC. Máximas entre 26 a 29ºC no Oeste e entre 24 a 27ºC no restante do Estado. Vento de sudeste a sul, fraco a moderado com rajadas de 40 a 50 km/h. No Oeste o vento troca de direção em alguns momentos para o quadrante nordeste. 
Quinta-feira (14/02): A presença do transporte marítimo em combinação com um sistema de baixa pressão proveniente do Paraguai e RS influenciam os setores do Oeste, Serra e algumas áreas do Litoral, provocando pancadas de chuva com trovoadas especialmente entre a tarde e noite. Pela manhã aumento de nuvens com chance de chuva isolada. Risco de temporal isolado. Temperatura amena. Mínimas variando entre 13 a 18ºC ao longo do estado, sendo que no topo da Serra os termômetros podem oscilar dentro do patamar dos 8 a 11ºC. Máximas entre 26 a 29ºC no Oeste e entre 24 a 27ºC no restante do estado. Vento de sudeste a leste, fraco a moderado com rajadas de 40 a 50 km/h. No Oeste o vento troca de direção em alguns momentos para o quadrante nordeste.
OUÇA:
Fonte: WH Comunicações | Piter Scheuer
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...