SÃO MIGUEL DO OESTE - 26/03/2019 14:36

Parceiros promovem curso para jovens rurais

Lançamento será na tarde desta sexta-feira (29), no Cetresmo
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Trinta e dois jovens participarão de um curso de qualificação rural com foco na produção de leite e gestão da propriedade. O lançamento está marcado para às 14h desta sexta (29), no Cetresmo (Centro de Treinamento de São Miguel do Oeste). Inicialmente, a data prevista era o dia 13 deste mês, mas foi transferida em virtude do falecimento do secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, Renato Romancini.
O curso é resultado de uma parceria entre o poder público e diversas entidades e empresas, entre eles a Prefeitura de São Miguel do Oeste, Epagri, Sicoob, Cooper Alfa, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato dos Produtores Rurais, Associação 25 de Maio, Sulcredi, e outros ainda a serem confirmados.
A extensionista da Epagri, Simone Bianchini, explica que serão nove encontros, na segunda terça-feira de cada mês. “No período da manhã, será estudada a parte teórica, no Cetresmo; e à tarde, os jovens farão visitas a diferentes propriedades rurais, onde terão aulas práticas”, salienta.
O diretor da Secretaria Municipal de Agricultura, Nédio Jeziorski, disse que a intenção é preparar estes jovens para a nova realidade que está se efetivando no meio rural, com uma profissionalização cada vez maior.

Fonte: Ascom Prefeitura de SMOeste
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...