CAPACITAÇÃO - 01/04/2019 16:35

Jovens da região participam de curso sobre pecuária leiteira

O curso é dividido em oito etapas, sendo que a primeira foi realizada em março
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Visita técnica com o grupo de Flor do Sertão (Foto: Divulgação)
Mais de 150 jovens dos municípios de Flor do Sertão, Águas de Chapecó, Cunha Porã, Cunhataí, Riqueza e São Carlos participam do Curso Juventude Rural – Semeando no presente para colher no futuro. A capacitação é voltada para pecuária de leite. O curso é dividido em oito etapas, sendo que a primeira foi realizada em março. A capacitação segue até novembro, com uma etapa realizada a cada mês, com palestras e visitas técnicas em propriedades rurais.

De acordo com o coordenador e engenheiro agrônomo da Epagri, Richard Willian Junglaus, esta é uma iniciativa que passa pela melhoria da qualidade de ensino, capacitação profissional e geração de oportunidades de empreender. “Mais que uma capacitação, a ação representa um espaço de diálogo, construção de propostas, e priorização de princípios. Destaque para a valorização de recursos materiais e ambientais, qualificação técnica no eixo de negócios, qualificação na gestão da produção e articulação entre a juventude rural e sociedade”, destaca. 

ORGANIZAÇÃO

O curso é oferecido através de uma parceria com entidades locais e regionais, como Epagri, Cooperativa Regional Auriverde, Cooperativa A1, Cootrafar, CooperAlfa, Banco do Brasil, Cresol, Sicredi, Sicoob, Sulcredi, Movimento de Mulheres Camponesas, Clube 4s, Carlitos Alimentos, Casa Familiar Rural, Cidasc, Icasa, IMA/fatma, Administrações municipais de São Carlos, Águas de Chapecó, Cunhatai, Riqueza, Flor do Sertão, Cunha Porã, como também os Sindicato da Agricultura em cada município vinculados ao Fetraf, Sintraf, Fetaesc e Faesc.


VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Epagri
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...