SÃO MIGUEL DO OESTE - 02/04/2019 08:52

Curso de qualificação para jovens rurais tem início em São Miguel do Oeste

Bovinocultura de leite e gestão de propriedades são o foco da formação
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Ascom Prefeitura de SMOeste | Divulgação
Foi realizado na sexta-feira (29), o lançamento do curso "Qualificação de Jovens Rurais com foco em bovinocultura de leite e gestão de propriedades", no Centro de Treinamento de São Miguel do Oeste (Cetresmo).
Além dos jovens que participarão da formação, prestigiaram a solenidade autoridades e representantes de instituições parceiras do projeto, entre elas a Prefeitura de São Miguel do Oeste, Epagri, Sicoob, Cooper Alfa, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato dos Produtores Rurais, Associação 25 de Maio, Sulcredi, Sicredi e Acismo.
Foto: Ascom Prefeitura de SMOeste | Divulgação
Conforme a extensionista da Epagri, Simone Bianchini, este curso vem sendo pensado há quase um ano, com debates acerca de sua relevância, conteúdos, instrutores, locais para visitas, entre outros assuntos pertinentes. "Teremos nove encontros na segunda terça-feira de cada mês. No período da manhã, será estudada a parte teórica, no Cetresmo; e à tarde, os jovens farão visitas a diferentes propriedades rurais, onde terão aulas práticas".
O prefeito Wilson Trevisan, reforçou que a municipalidade vem oportunizando alternativas para melhorar as condições de vida do meio rural. "Solicitamos que a Agricultura, junto com a Epagri, elaborasse este curso. Acreditamos que investir no jovem rural é, também, oportunizar a sua permanência no campo, a melhoria na gestão das propriedades e o acesso às novas tecnologias. Nosso agradecimento a todos os parceiros que acreditam neste projeto e têm somado esforços para que o mesmo seja concretizado".
Durante o lançamento, o público acompanhou a palestra do engenheiro agrônomo Jonas Ramon, que explanou acerca do tema "Pecuária Leiteira de Resultados".
No dia 9 de abril inicia oficialmente o curso que terá sempre a instrução de profissionais da Epagri e, em todos os encontros um dos parceiros do projeto estará apresentando o seu portfólio. Este primeiro encontro terá a participação do engenheiro agrônomo Jean Pilguer, coordenador do Programa de Pecuária da UGT9 – Palmitos. E, no período da tarde, visita à propriedade da família de Ronei e Letícia Melz, em Itapiranga, que é uma unidade de referência tecnológica em produção de leite a base de pastagens perenes.
Foto: Ascom Prefeitura de SMOeste | Divulgação
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Ascom Prefeitura de SMOeste
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...