CLIMA NA REGIÃO - 15/05/2019 09:27

OUÇA: Quarta-feira terá tempo firme com sol em SC

Clique e confira!
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: WH Comunicações
Tempo firme com predomínio de sol e poucas nuvens na maior parte do dia entre os setores do Oeste, Meio Oeste e algumas áreas do Planalto Sul devido à atuação de um sistema de alta pressão que dificulta o processo de formação de nuvens carregadas. Alternância entre períodos de céu claro (céu azul - ensolarado) a momentos de céu nublado ao longo do dia. Chuva fraca e ocasional nos municípios da Faixa Litorânea (de maneira contínua no Litoral Sul), Planalto Norte e Vale do Itajaí incluindo algumas áreas da borda do Topo da Serra Catarinense, devido o ingresso umidade que proveniente do oceano (padrão de circulação marítima) onde intercala com momentos de melhoria (períodos de sol). 
Faz frio na maioria das cidades catarinense, com destaque para as regiões do Oeste, Meio Oeste, Serra e Planalto Norte, com mínimas entre 5 a 9ºC. Formação de geada isolada no topo da Serra com mínimas entre 3 a 5ºC. Nos municípios mais altos do Oeste (acima de 1000 m) como Ponte Serrada, Irani, Faxinal dos Guedes incluindo as cidades do Meio Oeste como Caçador, Lebom Régis e Fraiburgo, temperaturas mínimas entre 4 a 6ºC. Temperaturas amenas durante a tarde, com máximas entre 17 a 21ºC. Vento de sul a sudeste com oscilações para o quadrante leste com rajadas de 35 a 55 km/h.
OUÇA:

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quinta-feira (16/05): O ar seco e frio que cobre boa parte da região Sul do Brasil, inibe a formação de nuvens carregadas favorecendo um dia de tempo estável com predomínio de sol e poucas nuvens com destaque para os setores do Oeste a Serra devido à atuação de um sistema de alta pressão. Alternância entre períodos de céu claro a momentos de céu nublado ocorrem ao longo do dia. O ar frio e úmido acumulado nas primeiras camadas da atmosfera, favorece a formação de nevoeiros sobretudo nas áreas do Oeste, Meio Oeste e Serra. Chuva fraca e ocasional na Faixa Litorânea pontos do Vale do Itajaí, Planalto Norte e borda da Serra Geral devido a umidade que vem do oceano (circulação marítima) onde intercala com momentos de melhoria (períodos de sol com destaque para Médio e Alto Vale do Itajaí e boa parte do Planalto Norte). Temperatura mínima durante o amanhecer variando entre 7 a 10ºC no Oeste a Serra, sendo que no top do Planalto Sul, mínimas abaixo de 5ºC. Máximas entre 19 a 23ºC na maioria das cidades do Oeste a Serra e entre 23 a 25ºC no Litoral, Vale do Itajaí e Baixo Vale do Uruguai. Vento sudeste a leste fraco a moderado com rajadas de 30 a 50 km/h.
Tendência do Tempo (Resumida) – Sexta-feira (17/05): Tempo firme com sol e poucas nuvens na maior parte do dia. Possibilidade de chuva ocasional e isolada no Nordeste de SC, Grande Florianópolis e Costão da Serra (mais significativa no Norte do Litoral Norte e alhures com chance de chuva forte com possibilidade de transtornos pontuais). Temperatura baixa entre os períodos da madrugada, amanhecer e noite. Durante a tarde os termômetros seguem sem muita elevação (tarde amena). Risco de geada isolada no Topo da Serra (baixadas).
Fonte: WH Comunicações | Piter Scheuer
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...