PRÁTICA - 15/05/2019 17:25

Protetor Ambiental tem primeira atividade externa em Cunha Porã

Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Fotos: Viviane Seben/Ascom Prefeitura
A primeira turma do Projeto Protetor Ambiental em Cunha Porã está em andamento e vem aliando teoria e prática, como foi o caso da aula desta quarta-feira (15), com a primeira atividade em ambiente externo. O local escolhido foi a Associação dos Servidores Públicos de Cunha Porã (Ascup), sob a coordenação dos policiais militares ambientais Gilberto Pilla e Daniel Panizzon. A secretária de Educação, Simone Drehmer, também acompanhou a atividade.
Fotos: Viviane Seben/Ascom Prefeitura

Inicialmente o grupo contou com dinâmica e orientações pedagógicas sobre as virtudes da convivência do Projeto Protetor Ambiental, incluindo a integridade, a plena atenção, a abertura para compartilhar e o desapego. Posteriormente os alunos seguiram para atividade prática sobre ecologia, em específico sobre a flora. De forma participativa, cada aluno expôs seus conhecimentos e contribuiu com o desenrolar da aula. Também foi feita a estreia dos fardamentos de protetores ambientais - turma de Cunha Porã.

O Protetor Ambiental conta com participação de 30 estudantes de 12 a 14 anos das escolas Núcleo Número Um, Tiradentes, Patrício João de Oliveira e Tupinambá. O Projeto tem duração de 180 horas/aula, com encontros semanais às quartas-feiras, das 13h30 às 17h. 

Em Cunha Porã o Projeto Protetor Ambiental é uma parceria da Polícia Militar Ambiental, Governo Municipal de Cunha Porã, por meio da Secretaria de Educação, e Sicoob.


VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Prefeitura de Cunha Porã
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...