SÃO MIGUEL DO OESTE - 15/05/2019 20:39 (atualizado em 16/05/2019 08:37)

Acadêmicos do primeiro período de Direito realizam júri simulado em São Miguel do Oeste

Atividade é multidisciplinar é coordenada pelas professoras Maria Bernadete Mustifaga e Simone da Costa
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Camila Pompeo | WH Comuicações
O Centro Cultural da Unoesc de São Miguel do Oeste foi palco, na noite desta quarta-feira (15), de mais um júri simulado realizado pelos acadêmicos do 1º período do curso de Direito. Foi no júri simulado que os acadêmicos exerceram pela primeira vez funções relativas à profissão. O júri teve a participação de alunos de escolas particulares e públicas, uma forma de divulgar e incentivar os pré-universitários a conhecer mais sobre o curso de Direito e suas áreas de atuação. 
Foto: Camila Pompeo | WH Comuicações
O caso, hipotético, se resume aos cinco exploradores que vão para uma caverna que acaba desabando e os deixando presos, sem saída. Por conta do difícil acesso, ninguém consegue chegar até o local e realizar o salvamento. Sem comer e beber por vários dias, os exploradores chegam ao extremo pela sobrevivência. 
Eles começam a tomar atitudes próprias no estado de natureza, elegem alguém e matam essa pessoa e começam a se alimentar dela. Então se discutem direitos fundamentais, como à vida, a integridade física, a personalidade, é uma questão bem polêmica. Eles podem viajar para vários locais.
A atividade multidisciplinar é coordenada pelas professoras Maria Bernadete Mustifaga e Simone da Costa.
A dinâmica dos trabalhos é definida já no início do primeiro semestre por meio de sorteio dos alunos recém-chegados. Um livro específico é passado à turma para que, a partir da leitura, comecem a preparação para o júri. Para se organizar, os acadêmicos tem cerca de cinco meses. 
Ao final do júri, segundo a professora Simone da Costa, venceu a acusação, representada pelos acadêmicos que simularam o Ministério Público.
Foto: Camila Pompeo | WH Comuicações
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: WH Comunicações | Camila Pompeo
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...