greve geral - 14/06/2019 14:12 (atualizado em 14/06/2019 16:24)

Manifestantes da região se reúnem em Dionísio Cerqueira contra cortes na educação e Reforma da Previdência

O movimento, organizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf)
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Drone PMSC | Divulgação
Esta sexta-feira (14) está sendo marcada por  greve geral em várias cidades brasileiras. Os manifestantes protestam contra os cortes na educação e a Reforma da Previdência. 
Foto: Divulgação | Sintraf
Na região, a mobilização tem como ponto de encontro a cidade de Dionísio Cerqueira, onde os manifestantes se concentram no trevo de Idamar. O movimento, organizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf), tem a adesão de agricultores, sindicalistas, educadores e comunidade regional. 
Pela parte da manhã e meio-dia, o trânsito chegou a ser totalmente bloqueado pelos manifestantes. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e negociou a liberação, o que, segundo informações, ocorreu a partir das 14h.
Conforme o presidente do Sintraf de Guaraciaba, Vilson Sturmer, mais de 1,5 mil pessoas participam da mobilização que protesta aina contra as Instruções Normativas 76 e 77. A IN 76 trata das características e da qualidade do produto na indústria. Na IN 77, são definidos critérios para obtenção de leite de qualidade e seguro ao consumidor e que englobam desde a organização da propriedade, suas instalações e equipamentos, até a formação e capacitação dos responsáveis.
Os manifestantes também protestam pela atual situação da BR-163.
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: WH Comunicações / Camila Pompeo
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...