Escola e Ambiente - 14/06/2019 23:50

Polícia Militar Ambiental contempla mais de 500 estudante no Projeto PREA

Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: PMA
Foto: PMA

O 2º BPMA, unidade que integra o Comando de Policiamento Militar Ambiental da PMSC, através do Pelotão de Polícia Militar Ambiental de São Miguel do Oeste, realizou nesta sexta-feira (14), mais uma atividade do Projeto Renovando Escola e Ambiente – PREA.

O evento realizado às margens do Rio Cambuim, na linha Gramadinho, e que contou com a parceria da Epagri, Secretária Municipal de Agricultura e dos Protetores Ambientais, faz parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente. Na oportunidade aproximadamente 60 alunos do ensino fundamental da Escola de Júlio Vicente de Pelegrin de Guaraciaba, estiveram participando de diversas oficinas, tais como: mata atlântica, mata ciliar, ecossistemas, qualidade do solo e trilha do Cambuim. As oficinas objetivaram o despertar de novas percepções ambientais nas crianças e a importância da preservação e recuperação dos recursos naturais, principalmente das matas ciliares.

Foto: PMA

O PREA teve início ainda no mês de fevereiro e objetiva oportunizar aos alunos uma nova experiência visando promover um novo estímulo aos estudantes para a volta as aulas, assim oferece uma proposta diferenciada, leve e ao mesmo tempo com apelo pedagógico na seara ambiental. Dessa forma, almeja-se aliar essa importante fase no cotidiano do estudante dinamizando aprendizagem sobre características do ambiente que nos circunda difundindo principalmente os aspectos naturais de nossa região. Nesse primeiro semestre foram atendidas 08 escolas totalizando aproximadamente 500 alunos.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Polícia Militar Ambiental
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...