Integração - 07/07/2019 09:39 (atualizado em 07/07/2019 17:09)

SAER/FRON Realiza Ambientação com membros do Ministério Público da Região

Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Fotos: Ascom SAER/FRON

No sábado (6), membros do Ministério Público da Região e Policiais que atuam no GAECO de Chapecó estiveram  na Degegacia Regional e na  Base do SAER/FRON em treinamento e ambientação com o helicóptero da Polícia Civil. 

Durante a manhã, foram realizadas instruções teóricas sobre procedimentos de segurança de voo e, durante a tarde, exercícios práticos de embarque e desembarque em áreas restritas, monitoramentos e levantamentos aéreos, abordagem de veículos em fuga, dentre outros. 

Segundo a Coordenação do SAER,  esses exercícios são incluídos na programação anual da Unidade, a fim de dar maior integração entre as Instituições e também maior segurança quando em Operações reais, nas quais o SAER é acionado para prestar apoio operacional. 

Também foram apresentados aos Promotores de Justiça dados estatísticos e de gestão do SAER/FRON que completa cnico anos de atuação desde sua instituição em julho de 2014, além de dados do SARA (Serviço de Atendimento e Resgate Aeromedico) que atua com o SAER desde 2015.

Ao final das atividades do dia, o Promotor de Justiça, Dr. Alessandro Argenta, Titular da 14ª Promotoria de Justiça que atua na Tutela Difusa da Segurança Pública, agradeceu a equipe do SAER/FRON pela receptividade e pelo profissionalismo com que realizaram a ambientação das atividades desenvolvidas pelo Órgão. "Tratou-se de experiência única, que certamente acrescentou muito aos Promotores de Justiça e Policiais do Gaeco que participaram das atividades. A interação entre os órgãos de segurança pública tem sido fundamental para o aprimoramento das funções institucionais", reforçou Argenta.

Fotos: Ascom SAER/FRON
Fonte: ASCOM SAER/FRON
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...