SÃO MIGUEL DO OESTE - 10/07/2019 17:15 (atualizado em 11/07/2019 16:13)

Faixa compartilhada para ciclistas e pedestres será implantada a partir de setembro em SMOeste

Implantação é resultado de uma série de reivindicações dos grupos de ciclismo do município
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Imagem Ilustrativa - Foto: Ilustração | Internet
A partir do mês de setembro, deve iniciar em São Miguel do Oeste a implantação de uma faixa compartilhada para pedestres e ciclistas. A ação é resultado de reivindicações antigas dos grupos de ciclismo do município, reforçadas durante a audiência pública que debateu em junho a infraestrutura nos municípios do Extremo-Oeste de Santa Catarina.
Em entrevista à 103FM, o representante do Clube do Pedal de São Miguel do Oeste, Gilberto Fiorini disse que o anúncio foi recebido com entusiasmo durante reunião com a administração municipal. Além do prefeito, Wilson Trevisan, participaram da reunião o secretário de Esportes, Juliano Siebel, de Planejamento, Charles Dall Orsoletta, de Saúde, Leonir Caron e representantes do grupo Sebo nas Canelas.
"Atendendo a uma demanda apresentada na audiência, estivemos reunidos na prefeitura, e o prefeito nos deu a grande notícia de que no máximo em setembro estarão dando início às faixas compartilhadas. Essas faixas seriam compartilhadas entre os ciclistas e os pedestres, que poderão transitar de forma segura. No entanto, segundo as palavras dele, onde houver passeios públicos, o pedestre deve utilizá-los e deixar a faixa apenas para os ciclistas. É uma notícia ótima para quem usa a bicicleta como meio de transporte, lazer ou atividade física", disse.
Fiorini explica que, num primeiro momento, a intenção da administração municipal é de que a faixa compartilhada inicie nas imediações do antigo semáforo, nas proximidades da rodoviária de São Miguel do Oeste. A faixa deve seguir até o trevo de acesso ao município pela Rua Waldemar Rangrab. "Será pintado e colocado tachões para que os veículos não adentrem nesse espaço. Num segundo momento, se estuda ampliar até a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas e, mais tarde, após conversas com o Deinfra e DNIT ampliar até a área industrial", destaca.
O representante destaca ainda que já existe um projeto executado pelo corpo técnico da prefeitura, através de engenheiros e arquitetos e a expectativa para implantação da faixa compartilhada é positiva. "Ele nos mostrou o projeto executado e sentimos firmeza na execução dessa obra. Foi um grande avanço sabendo que o ciclismo está crescendo de forma rápida em São Miguel do Oeste", finaliza.

Fonte: WH Comunicações / Camila Pompeo
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...