EDUCAÇÃO - 11/07/2019 16:09 (atualizado em 12/07/2019 10:20)

Com reportagens do Jornal e Rádio Líder, alunos estudam história de Maravilha em sala de aula

Para diretora da escola, Kelly Thais Lucca, alunos conseguem assimilar conteúdo de forma fácil com a presença áudio e imagem
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Ederson Abi/WH Comunicações
A secretaria municipal de Educação utiliza reportagens do Grupo WH Comunicações na sala de aula para trabalhar com alunos fatos sobre o desenvolvimento histórico de Maravilha. O material é uma série de reportagens em áudio, vídeo, texto e fotos produzidas em 2018 pela equipe de jornalistas da Rádio Líder, Jornal O Líder e site wh3.com. 
Foto: Ederson Abi/WH Comunicações

Nesta quinta-feira (11), as reportagens estão sendo trabalhadas com os alunos do Centro Educacional Vereador Raymundo Veit. De acordo com o professor de História, pós-graduado em patrimônio histórico material e imaterial do Brasil, Fernando Brambila, o material é rico em informações sobre o município e está sendo estudado em nove turmas do ensino fundamental. “Serve para que os alunos tenham maior noção sobre os prefeitos de Maravilha, sobre o hino, a bandeira, o brasão e até mesmo os nomes históricos de ruas, como Avenida Sul Brasil, Avenida Araucária. A gente está utilizando esse material também como uma complementação de conteúdo”, afirma o professor.

Para a diretora da escola, Kelly Thais Lucca, é gratificante receber o material para estudar com os alunos. “Certamente é um aprendizado que eles jamais vão esquecer. Visualizando, ouvindo a assimilação do conteúdo é mais fácil”, diz a diretora. Ela diz que o conhecimento de todos foi ampliado com a aplicação do conteúdo da reportagens, que falam sobre o município. 
Foto: Ederson Abi/WH Comunicações

Para o coordenador pedagógico, Geovane Kerscher, foi uma ótima parceria, pois o material contribui para o aluno conhecer a história do município e os personagens que foram determinantes para o desenvolvimento. Ele acredita que, desta forma, os alunos ficam sabendo o motivo e a origem do nome de ruas, estádio e estruturas da cidade.



VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Rádio Líder FM/Ederson Abi/WH Comunicações
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...