SEGURANÇA - 12/08/2019 11:14 (atualizado em 13/08/2019 08:39)

OUÇA: Região do 11º BPM deverá receber câmeras para uniformes de policiais em setembro

Policiais receberão treinamento antes da utilização dos equipamentos
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Ilustração 
Os policiais militares de Santa Catarina vão atuar com câmeras individuais que farão parte do uniforme da corporação para uso nas ruas. Todas as interações entre a Polícia Militar e o cidadão serão filmadas. 
Na região de abrangência do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, os equipamentos ainda não foram entregues. Conforme o comandante do Batalhão, tenente-coronel Marcelo de Wallau, ainda não se sabe o quantitativo que será enviado à região. A expectativa é que os equipamentos sejam entregues até meados de setembro.
"O sistema de câmeras ainda não está em uso aqui na área do batalhão. O projeto prevê a utilização de forma gradativa. A previsão do início da utilização desse material aqui na região de abrangência é a partir da segunda quinzena de setembro. O início da utilização é atrelada à distribuição do material, mas principalmente, ao treinamento dos policiais para o emprego desse novo dispositivo que vai agregar maior segurança", explica.
O comandante acredita que este recurso irá auxiliar a Polícia Militar na coleta de provas e o cidadão em casos onde haja abuso de poder.
"O acionamento para atendimento da ocorrência, essas câmeras já deverão de imediato e de forma automática serem acionadas, registrando todo o deslocamento da guarnição e o atendimento para aquele fato que foi empregada. se espera que muitas das denúncias que as guarnições acabam recebendo de abuso de autoridade, de agressões e que, via de regra são infundadas, agora com a comprovação traz uma segurança para os policiais realizarem os atendimentos e derrubam essa serie de acusações infundadas. Por outro lado, havendo algum tipo de erro, abuso cometido pelos policiais, as câmeras vão registrar, dando guarida aos dois lados" , explica.
Wallau salienta que o equipamento será colocado na parte da frente do uniforme e para cada dois policiais em serviço, um utilizará o equipamento. 
OUÇA: 
Fonte: WH Comunicações / Camila Pompeo
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...