CUNHA PORÃ - 20/08/2019 15:10

Município e Sesc reafirmam parceria para o projeto OdontoSesc

Com atendimentos de outubro a dezembro, previsão é de efetuar mais de duas mil consultas
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Viviane Seben/Ascom Prefeitura
Na manhã de segunda-feira (19) o prefeito de Cunha Porã, Jairo Ebeling, e o secretário de Saúde, Alexandre Fagundes, receberam a visita de profissionais do Serviço Social do Comércio (Sesc) para assinatura de convênio que prevê o desenvolvimento do projeto OdontoSesc no município.

Esta é a terceira vez que o município de Cunha Porã e o Sesc firmam parceria para desenvolvimento deste projeto que tem como principal finalidade a educação em saúde bucal, através de assistência odontológica à comunidade, assim como ações de orientação.

O projeto consiste na instalação de um módulo móvel de atendimento odontológico, contendo quatro gabinetes equipados, inclusive com serviço de Raio-X. O início dos atendimentos será em 21 de outubro e término em 13 de dezembro. Serão 39 dias úteis trabalhados, com previsão de efetuar 2.246 consultas. Assim como nas outras edições, o projeto terá atendimento em dois turnos e as pessoas deverão fazer um pré-agendamento.

De acordo com o prefeito de Cunha Porã, Jairo Ebeling, a parceria reafirmada com o Sesc tem por objetivo atender as demandas reprimidas existentes no município. “Desde sua primeira edição a receptividade do projeto por parte da comunidade tem sido muito positiva e vem para proporcionar um atendimento de qualidade com promoção de saúde aos munícipes, gerando qualidade de vida”, afirma Ebeling.

Para o secretário de Saúde, Alexandre Fagundes, o projeto é importante para intensificar a política odontológica do município, provendo oferta e maior acesso da população, podendo assim atingir um dos princípios norteadores do Sistema Único de Saúde (SUS), que é a promoção e prevenção em saúde. “Além de oferecer à população todos os procedimentos durante a execução do projeto, paralelamente serão desenvolvidas várias ações de educação em saúde, em sua maioria com ênfase em saúde bucal, mas também abrangendo todas as áreas da saúde pública”, conclui.

Fonte: Prefeitura de Cunha Porã
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...