Polícia - 23/08/2019 20:03 (atualizado em 26/08/2019 09:54)

Polícia Civil de Maravilha prende estelionatário que agia no interior da região por meio do Facebook

Mandado de prisão preventivo foi cumprido hoje (23)
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Na tarde desta sexta-feira (23) policiais civis de Maravilha deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva e busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Descanso, após manifestação favorável do Promotor de Justiça.

O preso conseguiu enganar duas famílias de agricultores que postaram em redes sociais a venda de resfriadores de leite. O criminoso monitorava grupos de compra e vendas no Facebook e se mostrando interessado, conseguiu carregar um resfriador de leite, 300 litros, avaliado em R$ 4.000,00 no interior do município de Santa Helena, no dia 11 de julho. Utilizando-se do mesmo modo de agir, no dia 13 de agosto, no interior do município de Descanso, apropriou-se de outro resfriador de leite, 500 litros, avaliado em R$ 5.000,00. Em ambos os casos o preso alegava que possuía um financiamento aprovado e que pagaria aos vendedores nos dias seguintes.

Após diversas diligências e troca de informações, os policiais civis de Descanso e Santa Helena conseguiram identificar o autor que se utilizava de diversos perfis no Facebook e números de celulares para fazer contato com as vítimas. Ele não exibia documento de identificação e não permitia ser fotografado, o que dificultou a investigação.

A camionete Nissan/Frontier, cor preta, utilizada pelo criminoso para carregar os resfriadores, foi identificada.
Os objetos ainda não foram localizados. 

O autor já foi indiciado pelo crime de roubo, além de ser suspeito da prática de outros crimes de estelionato praticado nas cidades de Guaraciaba, Cunha Porã e Maravilha.

A Polícia Civil lembra que a aquisição de qualquer produto que não tenha origem lícita, ou seja, sem notas fiscais ou com valores abaixo do mercado, poderá incorrer no crime de receptação, além de incentivar a prática de crimes de furtos e estelionatos.

"Você pode não ver, mas estamos sempre presentes."

Denuncie. Colabore com a Polícia Civil - Disque 181
Fonte: Polícia Civil
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...