VIDAS - 09/09/2019 16:01 (atualizado em 10/09/2019 10:28)

Hospital São José faz primeira captação de múltiplos órgãos da história em Maravilha

Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Hospital São José
O Hospital São José de Maravilha realizou na madrugada de domingo (8) a primeira captação de múltiplos órgãos para doação da história da unidade. O doador foi um homem e foram retiradas córneas e rins. O procedimento foi realizado pela equipe de profissionais do Hospital São José e profissionais da Comissão Hospitalar Transplante através de seu coordenador médico cirurgião, Eduart Grellmann, e apoio da equipe SC Transplante de Florianópolis e enfermeira de São Miguel do Oeste.

OUÇA ENTREVISTA COM O CIRURGIÃO EDUART GRELLMANN

De acordo com o hospital, após constatada morte encefálica, fator determinante para que haja o processo de doação, o procedimento foi conduzido pela equipe Comissão Hospitalar de Transplante ( CHT) do Hospital São José.

A enfermeira coordenadora da UTI, Diane Diesel, explica que a conversa com a família é iniciada após a realização de exames clínicos e de imagem que confirmam a morte encefálica seguindo os protocolos do SC transplantes de Santa Catarina. Toda a assistência, abordagem e consentimento da família foram acompanhados por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiras, assistente social e psicóloga. Feito todo o acompanhamento para que nenhum familiar ficasse com dúvidas.


A DOAÇÃO
Foto: Hospital São José
De acordo com a equipe, a doação acontece em um momento onde a família está vivendo um sentimento de perda, tomar a decisão de doar é um dos gestos mais lindo de amor e solidariedade ao próximo, decidir transformar toda a dor em amor.

A família é quem decide pela doação, por este motivo é extremamente importante a conversa com as pessoas próximas e deixar clara a vontade de ser doador. “Parabenizamos a nossa equipe e em especial a Comissão Hospitalar de Transplantes e todas as demais equipes envolvidas pelo respeito que tratou a família desde sua chegada ao hospital. Maravilha junto com o movimento ”A Vida com vida”, lembra a instituição. 

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Rádio Líder FM/Ederson Abi/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...