VARIEDADES - 11/09/2019 10:17

Nascido em Descanso e criado em Belmonte, jovem goleiro brilha na Seleção Brasileira Olímpica

Cleiton Schwengber foi coroado com a convocação pelo técnico André Jardine para os amistosos da Seleção Brasileira Olímpica contra o Chile e a Colômbia
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Arquivo Pessoal
O Extremo-Oeste catarinense tem forte representante entre os atletas convocados para a Seleção Brasileira Olímpica. Cleiton Schwengber mede 1,93m e tem 21 anos. Nascido em Descanso, mas criado em Linha Bela União, Belmonte, o atleta vem vivendo momentos inesquecíveis em sua carreira no futebol. 
Foto: Arquivo Pessoal
O jovem foi coroado com a convocação pelo técnico André Jardine para os amistosos da Seleção Brasileira Olímpica contra o Chile e a Colômbia. Nas duas partidas, o Brasil levou a melhor. Na última quinta-feira (5) a seleção olímpica venceu a Colômbia por 2 a 0 e na segunda-feira (9), a equipe brasileira saiu vitoriosa novamente sobre o Chile por 3 a 1. Ambos os jogos foram no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Em entrevista concedida ao Grupo WH Comunicações há dois anos, Cleiton lembrou o início da carreira nas escolinhas de base da região. 
“Comecei na escolinha de Belmonte no futsal, fui me destacando e fui jogando pelo Bugre de São Miguel do Oeste. Então fui para Itajaí, onde fiquei alguns meses e um empresário do Rio de Janeiro me levou. Eu já tinha sido convocado para a Seleção, mas acabei fazendo uma cirurgia três dias antes de me apresentar. Me recuperei e me destaquei nos torneios internacionais pelo Atlético. Já esperava pela oportunidade mas estava me preparando bem pra minha hora chegar”, disse.
Desde os 16 anos, o jovem goleiro vive em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, onde defende a equipe do Atlético Mineiro. Mas ele não nega sonhar com carreira no futebol europeu. 
Foto: Arquivo Pessoal
“Pretendo chegar a um nível da Europa, mas pra isso tem que pagar o preço. Me sinto orgulhoso de ser dessa região que muitos jovens não tem tanta oportunidade. Eu corri atrás e consegui, quero sempre fazer meu melhor dentro e fora de campo e sei que muitos estão na torcida por mim. Joguei com muitos amigos na infância e eles me passam muita confiança, muita força pra dar o meu melhor e principalmente minha família que sempre me apoiou. Vou conseguir alcançar meus objetivos com muita força, vontade e fé. Com Deus em primeiro lugar, o resto corro atrás sem nunca desistir, porque nada é impossível”, finaliza.
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Camila Pompeo | WH Comunicações
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...