TECNOLOGIA - 18/09/2019 16:25 (atualizado em 18/09/2019 17:02)

SMO: Policiais Militares recebem capacitação para utilizar câmeras corporais durante ocorrências

Capacitação iniciou na semana passada e deve seguir até a próxima segunda-feira (23).
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Desde a semana passada, Policiais Militares do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira estão passando por um processo de capacitação para utilizar câmeras corporais individuais durante o atendimento de ocorrências. 

Foto: Marcos Lewe / Rádio 103 FM

Conforme o comandante do Batalhão, coronel Marcelo de Wallau da Silva, o objetivo do equipamento é dar maior transparência e segurança aos atendimento prestados pela PM. Conforme Wallau, a partir do momento em que a ocorrência chegar até o policial, automaticamente a câmera será ativada e a partir de então iniciará o processo de gravação de áudio e vídeo, registrando assim, tudo aquilo que está acontecendo durante a ocorrência. A gravação em áudio e vídeo das ocorrências, conforme o comandante, vai eliminar qualquer dúvida que possa surgir com relação a conduta dos policiais e demais pessoas envolvidas na ocorrência.

Em São Miguel do Oeste, desde a semana passada os militares estão passando pelo processo de capacitação para o uso da tecnologia, que envolve aulas teóricas e práticas. Ao todo, aproximadamente 360 policiais irão receber a capacitação e estarão aptos a utilizar o equipamento.

A tecnologia foi adquirida pela PM com recursos integralmente repassados pelo Poder Judiciário de Santa Catarina. Ao todo, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) disponibilizou R$ 6.207.616 – verbas oriundas do Conselho Gestor de Penas Pecuniárias - para a aquisição de 2.425 câmeras corporais que já estão sendo distribuídas em todo o Estado.


VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Marcos Lewe / Rádio 103 FM
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...